terça-feira, 26 de abril de 2016

Liderança é ponto fundamental para o crescimento das empresas

Desenvolver liderança no ambiente corporativo, no cenário atual, pode colaborar com o crescimento sólido das companhias. De olho na formação de uma futura geração, a Saint Paul Escola de Negócios, eleita pela quarta vez uma das melhores no Ranking Financial Times, lança o MBA Executivo em Liderança e Gestão, em parceria com a ESMT Berlim, 11ª melhor escola do mundo em Educação Executiva pelo mesmo ranking.

Há pontos fundamentais, segundo o professor Associado e Diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento de Liderança (CLDR) – ESMT, Konstantin Korotov, que podem colaborar com essa formação pessoal. “Em primeiro lugar, explorar a sua própria motivação para liderar e ajudar pessoas a superar desafios com emoção e energia faz parte do processo de oportunidade de desenvolvimento de liderança, para além do que a empresa pode ou quer lhe oferecer. É importante visualizar, no entanto, como a sua energia e esforço podem fazer uma organização melhor”, destaca Korotov.
Ao fim do curso, os alunos passarão por imersão em Berlim, na Alemanha | Foto: reprodução
Para ele, tornar-se um líder envolve um processo que abrange ter uma mente aberta e independente, consciência sob seu entorno e a busca por maneiras diferentes de liderança. “É muito importante sentir a emoção de aumentar a própria responsabilidade individual de liderança, mas também é preciso estar igualmente ciente dos custos e carga psicológica associados com esses papéis”.

Os encontros quinzenais do curso serão ministrados pelos professores da Saint Paul e por instrutores internacionais da entidade parceira. E, para oferecer uma experiência globalizada, no final do curso, os alunos ainda passarão por uma imersão de quatro dias no campus da ESMT, em Berlim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário