segunda-feira, 25 de abril de 2016

Marketplace impulsiona vendas do e-commerce

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indicou que 20% do faturamento dos e-commerces nacionais em 2015 – R$ 48,2 bilhões – foram de vendas efetuadas através dos marketplaces. Essa tendência também ocorre fora do País: 64% dos usuários em todo o mundo procuram produtos nos shoppings virtuais, segundo pesquisa da Amazon.

A advogada e fundadora do Montacasa, marketplace de decoração, Caroline Dias, aposta no cenário positivo do mercado e acredita no poder que a ferramenta possui para o e-commerce. “O Montacasa já conta com mais de 400 marcas como Fast Shop, Oppa, Tania Bulhões.  Nosso marketplace é a junção das melhores marcas do mercado e peças de decoradores consagrados, já que buscamos sempre oferecer o que o mercado tem de melhor”, afirma.

Modalidade representa 20% do faturamento dos e-commerces | Arte: reprodução
A ideia de reunir várias marcas em um só lugar, para os lojistas que estão inseridos na internet, é possibilitar uma maior visibilidade de seus produtos. Já para os lojistas que não possuem um e-commerce, é uma oportunidade de desenvolver suas próprias lojas no ambiente online e aumentar o fluxo de venda de produtos. Tudo isso sem se preocupar com o alto custo da elaboração de um site realizado por agências especializadas. “Acredito que essa ferramenta possa agregar muito no momento de crise que estamos passando e contribuir para que o lojista decor e gourmet tenha um incremento na sua receita”, finaliza Caroline.



Nenhum comentário:

Postar um comentário