segunda-feira, 11 de abril de 2016

Artemisia prorroga inscrições para a aceleradora de startups até 15 de abril

A Artemisia está em busca de negócios que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atingem a população de baixa renda. A organização prorrogou as inscrições e está selecionando, até 15 de abril, os negócios que irão integrar a próxima edição da aceleradora, com início previsto para junho de 2016. 

O programa intensivo da aceleradora desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita e a refinar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração – um processo que envolve comunidades de baixa renda, empreendedores, mentores e investidores. Com cinco meses de duração, o processo tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio em um curto período de tempo, além de potencializar o impacto social da solução e preparar e conectar o empreendedor com potenciais investidores. As inscrições podem ser feitas pelo portal www.artemisia.org.br.

Arte: divulgação
Entre os critérios de seleção da aceleradora estão o impacto social – negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda; empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis); e estágio de maturidade. 

São elegíveis negócios de impacto social com protótipo/produto em fase de testes no mercado até startups com produtos lançados e que buscam rápido crescimento. Entre as novidades da edição 2016 – a única do ano –, a Artemisia anuncia que está ampliando a busca para os setores de água/saneamento e empregabilidade, além dos quatro setores nos quais já atua: saúde, educação, serviços financeiros e habitação. A ampliação da aceleração para cinco meses de duração também é uma das novidades da edição.

Nos últimos cinco anos, 79 negócios foram acelerados pela Artemisia; desses, 52% receberam investimentos, que no total, somam mais de R$ 43 milhões. Esses negócios impactaram a vida de mais de 23 milhões de pessoas; 91% dos negócios que passaram pela Aceleradora permanecem ativos. Em 11 anos de atuação, a organização ajuda os empreendedores de impacto a vencerem os principais desafios para que ultrapassem as barreiras iniciais, a fim de alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário