quarta-feira, 27 de abril de 2016

Empresa andreense é finalista em duas categorias no Prêmio Oi Tela Viva Móvel

A Intuitive Appz, desenvolvedora andreense de interações digitais para dispositivos móveis, é finalista em duas categorias do 8° Prêmio Oi Tela Viva Móvel. A premiação, considerada umas das mais importantes do País, é voltada a projetos que foram lançados comercialmente no Brasil em 2015.

O júri especializado, formado por jornalistas de tecnologia e representantes de entidades da indústria móvel, selecionou quatro finalistas para cada uma das 10 categorias do Prêmio dentre os 173 projetos inscritos. Após passar pelo crivo dos especialistas, os projetos passaram por votação popular pelo portal do evento, etapa que se encerrou na última segunda-feira (25). O resultado da votação será anunciado em 3 de maio durante o 15° Tela Viva Móvel, evento que também conta com Congresso e Fórum de Desenvolvedores.

A empresa andreense está concorrendo nas categorias Mobile Marketing e Mensageria e Redes Sociais com os projetos Qualcomm Snapdragon Teletransporte e Qualcomm EmoticonAR para Messenger, respectivamente.

O primeiro resultou numa interação realizada na Avenida Paulista em que as pessoas eram “teletransportadas” por meio da tecnologia de realidade aumentada. Veja o vídeo da ação abaixo: 


No segundo projeto, a ferramenta desenvolvida permite que as fotos tiradas via smartphone recebam elementos gráficos relativos à emoção e possam ser compartilhados pelo aplicativo Facebook Messenger. O EmoticonAR foi lançado em abril de 2015 e até 9 de março último 243 mil pessoas já haviam baixado o app.

Ferramenta desenvolvida pela Intuitive Appz | Imagem: reprodução






Nenhum comentário:

Postar um comentário