quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ABC Fashion será aberta no dia 23

Da Redação

Empresas do setor têxtil e de confecções da região estarão mais uma vez em evidência a partir da próxima semana. Na terça-feira, dia 23, terá início a programação do ABC Fashion 2016, que promoverá palestras e conferência com o objetivo de criar novas oportunidades de negócios e ampliar a integração e o conhecimento de profissionais, acadêmicos, empresários e gestores da área.

Para abrir a agenda do ABC Fashion, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 05 – Santo André) receberá, no dia 23, a partir das 18h30, palestra sobre “Tendências para o Mercado da Moda e Confecção” ministrada pela professora do SENAI Francisco Matarazzo, Débora Cristina Catelani Sendão.


Na mesma data, o coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC, Antonio Valter Trombeta, apresentará ações realizadas pelo grupo, que conta atualmente com 42 empresas da região. As principais pautas deste APL são: qualificação profissional; tecnologia e inovação; linhas de financiamento e crédito; novos mercados; networking e relacionamento; e pesquisa.

A entrada da atividade de abertura do ABC Fashion 2016 é gratuita.

A programação prosseguirá em setembro com a realização de conferência no dia 01, no Centro Universitário da FEI (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972 – Bairro Assunção – SBC). “Relações do Trabalho” e “Situação Econômica e Internacionalização do Setor” serão pautas do encontro.

No dia 28 de setembro, das 18h às 21h, o Golden Square Shopping (Av. Kennedy, 700 – SBC), receberá desfile de coleções e peças produzidas por empresas que compõem o APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC e do Grupo VIC (Vestindo e Investindo Confeccionistas do ABCDMRR).

A série de atividades voltadas às empresas do setor tem evento de encerramento previsto para outubro.

Sobre o ABC Fashion

O ABC Fashion é uma iniciativa do APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC. A primeira edição do evento foi realizada em 2015, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, as atividades foram regionalizadas por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, organizadora do evento.

Neste ano, o ABC Fashion conta com o apoio da Anhanguera, do Centro Universitário da FEI, do Golden Square Shopping, do Sebrae SP, do Senac, do Sindivestuário e do grupo VIC.

Serviço – Abertura do ABC Fashion 2016
Data: 23 de agosto de 2013 (terça-feira), às 18h30
Local: Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Centro de Santo André)
Entrada gratuita!
Mais informações: 4433-7352



Nenhum comentário:

Postar um comentário