quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Canadense EventMobi apresenta solução para live marketing

Da Redação

A canadense EventMobi surgiu em 2009 com a missão de oferecer recursos tecnológicos para proporcionar um novo patamar de experiência em congressos, feiras, palestras e ações de live marketing. A empresa desenvolveu uma plataforma de automação de eventos que é de fácil operação para quem organiza  e muito intuitiva para quem participa. Uma solução líder de mercado com mais de 9 mil projetos em 72 países, incluindo o Brasil.

Com a EventMobi, o próprio organizador cria, de forma simples e rápida, aplicativos nativos para as 4 principais lojas de apps.  Do layout totalmente customizado ao conteúdo, incluindo a programação do evento, compartilhamento de documentos, contato com palestrantes e patrocinadores. O foco, no entanto, é transformar a experiência dos participantes através de ferramentas de interatividade como pesquisas, votações, perguntas e respostas, gamification, chat e grupos de discussões. O gerente geral da EventMobi para América Latina, Vander Guerrero, explica que o “objetivo é gerar envolvimento e promover ações concretas com a audiência".

A empresa desenvolve plataforma de automação para eventos | Foto: Divulgação
Por ser uma plataforma SaaS e autosserviço, o investimento para utilizar a solução é pelo menos dez vezes menor em relação a um desenvolvimento convencional. Além desta competitividade e do total controle por parte dos organizadores, outra característica importante é a geração de relatórios analíticos, que permitem não só a avaliação, mas a definição de novas estratégias e abordagens com o público de interesse. “A solução é simples, intuitiva e completa, com recursos para todo o ciclo do evento, da pré à pós produção. É dinâmica, permitindo atualizações em tempo real, e totalmente responsiva, com conteúdo que pode ser acessado via desktop, tablets e smartphones, pela web ou pelas lojas de aplicativos”, comenta Guerrero.

A empresa já opera no Brasil com versão do sistema em português e atendimento com um time fluente na língua, visando o desenvolvimento de negócios em eventos corporativos, culturais, congressos, feiras e exposições num mercado que não para de crescer. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, mais de 590 mil eventos foram realizados no país em 2013, reunindo cerca de 202 milhões de pessoas. Uma movimentação com grandes impactos sociais e econômicos, que, naquele ano, gerou receita de R$ 209,2 bilhões, rendeu R$ 48 bilhões em impostos e rendeu 7,5 milhões de empregos direta e indiretamente. 

“Nós oferecemos uma maneira de organizar com eficiência seu evento, reduzindo custos, aumentando interesse dos participantes, com histórico de sucesso comprovado mundialmente. Acreditar na região é natural para a empresa, que cresceu 100% ao ano nos últimos 04 anos. A expectativa é que a América Latina atinja, em 02 anos, 20% do volume total de negócios”, finaliza o gerente geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário