segunda-feira, 22 de agosto de 2016

América do Sul é o destino mais procurado pelos brasileiros para viagens internacionais

Da Redação

A América do Sul é o destino preferido dos brasileiros para viagens ao exterior. Pelo menos para 59% dos entrevistados da pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada com 1.933 pessoas. Em seguida aparece a América do Norte (44%) e Europa (31%). Nos destinos nacionais, os mais procurados ficam na região Sudeste: São Paulo (38%), Minas Gerais (28%) e Rio de Janeiro (26%).

Arte: Reprodução 
“A Geração Z foi a principal responsável por quebrar a hegemonia dos Estados Unidos como destino-desejo dos brasileiros, além da alta do dólar e do euro ocorrida este ano,” ressalta Karina Milaré, diretora da REDS, empresa da holding HSR Specialist Researchers, que capitaneou o estudo feito em parceria com o CIP (Centro de Inteligência Padrão).

Nordeste e Centro–Oeste viajam mais 

Os nordestinos são os que demonstram maior presença nos destinos nacionais (87%), contudo os que mais viajam de maneira geral são os do Centro–Oeste (74%). Na divisão demográfica os grandes destaques foram a classe A, que das três divisões sociais estudadas (A, B e C) é a que mais viaja (88%). Os brasileiros de 25 a 34 anos (69%), seguidos de perto pelos de 35 a 49 anos (68%), são os que mais fazem turismo. E os homens (65%) passeiam apenas um pouco mais do que as mulheres (63%).

Maiores interesses

Em viagens no Brasil, os principais motivos são lazer (78%), descanso (68%) e para desestressar (57%). Quando a viagem é no exterior, lazer (76%) e conhecer culturas diferentes (73%) tornam-se as buscas prioritárias.

Metodologia

A pesquisa quantitativa Consumidor Brasileiro foi realizada pela REDS, em fevereiro de 2016, com 1.933 entrevistas, em todas as regiões do País. O universo foi composto por homens e mulheres, entre 15 anos e 70 anos, das classes A, B e C (critério Brasil), moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, interior do Nordeste e região Norte, além das cidades de Salvador, Brasília, Campo Grande e Cuiabá. O estudo foi ponderado por classe social, sexo e região para reconstituir o perfil da população brasileira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário