terça-feira, 30 de agosto de 2016

Conferência do Setor Têxtil & Confecções no ABC debaterá mercado e relações de trabalho

Da Redação

Na próxima quinta-feira (1º), às 18h30, o Centro Universitário FEI (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção, em São Bernardo do Campo) sediará a Conferência do Setor Têxtil & Confecções Grande ABC. Empresários, profissionais, estudantes e acadêmicos poderão participar, gratuitamente, dos debates que incluirão, entre outras questões, relações de trabalho, cenário econômico e internacionalização na área. Os interessados em participar da atividade, que compõe a programação do ABC Fashion 2016, devem se inscrever pelo portal da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

As relações de trabalho serão pautadas pela diretora do Departamento Jurídico do Sindivesturário, Dra. Maria Thereza Pugliesi, que atua há quase 25 anos no setor. Rotinas trabalhistas, precauções e cuidados no processo de contratação de profissionais e na subcontratação de serviços terceirizados serão abordados na palestra. 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) também estará presente na Conferência. O presidente da entidade, Dr. Rafael Cervone, apresentará informações sobre o cenário econômico do setor e internacionalização. A ABIT representa 33 mil empresas instaladas no país, que empregam 1,6 milhão de profissionais e somam faturamento anual de US$ 53,6 bilhões. 

A programação da Conferência contará, ainda, com a participação do coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC, Antonio Valter Trombeta, que apresentará ações realizadas pelo grupo, que conta atualmente com 42 empresas da região. As principais pautas deste APL são: qualificação profissional; tecnologia e inovação; linhas de financiamento e crédito; novos mercados; networking e relacionamento; e pesquisa.

ABC Fashion 

O ABC Fashion 2016 teve início no último dia 23. Na abertura do evento, que contou com palestra sobre “Tendências para o Mercado da Moda e Confecção” e apresentação sobre o Arranjo Produtivo Local Têxtil e de Confecções do Grande ABC, a importância de inovar para superar desafios comuns do setor foi destacada. A série de atividades voltadas às empresas do setor tem evento de encerramento previsto para outubro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário