segunda-feira, 5 de junho de 2017

Em São Bernardo, vendas devem crescer no Dia dos Namorados

Da Redação

A semana que antecede o Dia dos Namorados (12) deve aquecer as vendas do comércio em São Bernardo do Campo. A Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC) estima um crescimento de 8% em relação à data do ano passado. A previsão de queda da temperatura e o fato de ser início do mês, quando o consumidor já recebeu o salário, são condições favoráveis às compras.  

“Apesar das incertezas nos cenários econômico e político, o Brasil deve caminhar. Além disso, mesmo que tenha que desembolsar menos, o consumidor não deixa de lembrar a data, que tem um apelo comercial mais romântico”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

Segundo Valter Júnior, roupas, perfumes, acessórios e smartphones devem liderar a preferência dos consumidores levando melhores resultados aos segmentos de confecção, perfumaria e tecnologia. Já a escolha pelos locais segue na sequência pelos shoppings, com mais atrativos e variação de serviços disponibilizados em um único espaço, além de sensação de segurança e conforto. O comércio de rua também oferece grande procura por produtos mais em conta. Já a internet, em terceiro lugar, tem sido uma opção em constante crescimento.

“Nestas ocasiões, o consumidor está disposto a gastar e, portanto, o comerciante deve aproveitar para atrair e fidelizar o cliente e não perder para o concorrente. Ele pode adotar várias ações, desde uma vitrine incrementada ao investimento na internet, promoções personalizadas e parcerias”, acrescenta o dirigente. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário