terça-feira, 26 de setembro de 2017

Crise econômica: “as pessoas se tornam mais propensas a ouvir o outro”, diz diretora da Primolar

Por Vivian Silva

Com um cenário econômico preocupante nos últimos anos, muitos empresários buscaram inovar, para subverter a tendência de prejuízos e corte de empregados. Para a diretora comercial da fábrica de móveis Primolar, Caroline Pitarelli, 36 anos, é possível enxergar um lado “positivo” na crise econômica, pois “as pessoas se tornam mais propensas a ouvir o outro” e a pensar em questões como: “será que a gente pode se ajudar?”. 

Partindo dessa premissa, a Primolar se uniu a loja Rezende Materiais para Construção, ambas em Santo André, para fortalecer as empresas e, assim, o comércio Rezende passou a sediar, desde julho, a loja de fábrica da Primolar que, até então, tinha apenas um showroom da marca no local. Além disso, a loja de materiais de construção – fundada em 1950 - segue com suas atividades normalmente. 

O gerente da Rezende Materiais para Construção, Ricardo Rezende de Souza, 26 anos, conta que a ideia para a parceria ocorreu, principalmente, pela “praticidade da Primolar estar aqui ao lado da nossa loja e ter um preço competitivo no mercado”. Assim, o espaço foi integrado à loja de fábrica.

Então, no local é possível encontrar móveis para cozinhas e banheiros, além de solicitar algum móvel com medidas específicas, por meio do projeto “O Móvel que faltava”, que atende o consumidor final também pelo portal da Primolar. 

“A gente consegue fazer desde um móvel pequenininho, que vai ser um móvel pontual para o nosso cliente, até mobiliar um espaço comercial, residencial e corporativo inteiro. A gente tem uma flexibilidade de produção e de entendimento da necessidade do nosso cliente, que eu vejo que é um diferencial competitivo muito grande”, afirma Caroline. 

Meio ambiente
Com 30 funcionários, a questão ambiental é uma das preocupações da companhia que, segunda a diretora comercial, apenas utiliza madeira MDF (Medium Density Fiberboard) ou MDP (Medium Density Particleboard) de reflorestamentos certificadas.  Já no acabamento do móvel, na lateral, é utilizado um material chamado fita de borda, que é feito de garrafa pet. E o descarte dos materiais é realizado por empresas certificadas. 

Novidade
Caroline antecipa ao Negócios em Movimento, que há planos para lançar um e-commerce – sem data definida ainda - que atenderá o consumidor final todo em território nacional. A ideia é vender na loja online produtos desmontáveis como, por exemplo, mesas, escrivaninhas e sapateiras. 

A loja de fábrica da Primolar fica na Avenida da Paz, 1.017, em Utinga, Santo André. Tel.: 4461-1011. Site: www.primolar.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário