quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Stúdio Corpore Sano é referência no ABC

Por Vivian Silva

O Stúdio Coreográfico Corpore Sano, em Santo André, oferece diversas modalidades de dança. Com vários prêmios no currículo, o local tornou-se referência no ABC para quem busca este universo artístico. Entre as novidades da escola estão as aulas de fit dance e ballet fitness lançadas recentemente. 

Neste ano, escola foi premiada em dois festivais | Foto: Divulgação

De acordo com a bailarina e proprietária Mariana Alves Ribeiro Lopes, 33 anos, as aulas de ballet fitness têm atraído muitas mulheres, na faixa etária dos 30. Já o fit dance reúne mulheres e homens, que buscam queimar calorias, sem perder o prazer da dança. Ela ressalta ainda que um dos diferenciais da escola é “uma turma só de homens no ballet clássico”.  

Mariana e Lopes fundaram a escola
em 2005 | Foto: Hugo Silva
Além dessas modalidades, a escola reúne diversas opções de aulas como, por exemplo, jazz, street-dance, dança de salão, sapateado e zouk. Há opções para todos os gostos e estilos. 

 Prêmios recentes

Entre junho e julho deste ano, alunos do Stúdio Coreográfico Corpore Sano participaram de dois dos maiores festivais de dança do País, o Passo de Arte Internacional e Festival de Joinville. No primeiro, realizado em Indaiatuba, a escola foi premiada em dez categorias. Já no Festival de Joinville, três premiações foram do stúdio: 2º lugar na categoria infantil masculino - variação de repertório, 3º lugar no solo infantil masculino e 3º lugar na categoria feminino adulto - variação e repertório.  

Um pouco de história

Em 12 de setembro de 2005, o casal Mariana e Rodrigo de Almeida Lopes, 41 anos, fundou a escola ao constatarem a necessidade de locais especializados em dança no município, pois de acordo com Lopes, a maioria das escolas focava suas atividades em uma modalidade específica como, por exemplo, a dança de salão e, às vezes, disponibilizam mais alguma vertente da dança, porém, sem englobar de maneira mais ampla este segmento. 

Mercado 

Com a crise econômica instaurada no Brasil, Lopes avalia que houve uma mudança do público na escola. “Veio a crise, o adulto começou a sair, mas não 'cortou' a aula do filho. Então, eu fui fechando turma de adulto e fui abrindo infantil (a partir de três anos) de sapateado, jazz, ballet e street dance”, conta o proprietário. E, assim, com “jogo de cintura” a escola segue com passos firmes no caminho da dança. 

O Stúdio Coreográfico Corpore Sano fica na Rua Alvares de Azevedo, 286, Centro, em Santo André. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 9h às 21h, sexta-feira, das 9h às 19h, aos sábados, das 9h às 17h. Site: www.studiocorporesano.com.br. | Tel.: 3969-6100.



Nenhum comentário:

Postar um comentário