quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Mercedes-Benz investirá R$ 500 milhões para modernizar fábrica

Da Redação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve ontem (29) na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil, no bairro Taboão – a maior planta da Daimler fora da Alemanha –, em mais uma agenda de diálogo com o setor produtivo da cidade. Recepcionado pelo vice-presidente de Operações, Carlos Santiago, e pelo diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Luiz Carlos Moraes, o chefe do Executivo ouviu demandas da empresa, que garantiu a concretização de novos investimentos na planta localizada na cidade.

Planta do ABC também terá a exclusividade na produção de caminhões | Foto: Fernando Favoretto

Entre as novidades está o audacioso plano de modernização da unidade, que envolverá o aporte de R$ 500 milhões até o início do ano que vem. O projeto inclui a aplicação de novas tecnologias no processo produtivo, assim como mudança de layout da planta e da metodologia de produção. Outra boa notícia recebida da diretoria da Mercedes-Benz foi a transferência da produção de caminhões da fábrica de Juiz de Fora (MG) para a unidade de São Bernardo, já a partir de 2018. A proposta é que a fábrica mineira se dedique exclusivamente à produção de cabines de caminhões.

“Foi um encontro muito positivo para nos atualizar sobre as demandas da empresa e ao mesmo tempo reforçar nossa disposição em ajudar no que for preciso para que a indústria volte a crescer e contratar. Essa notícia é muito positiva no sentido de deixar dividendos positivos para o município, considerando que o faturamento será feito na planta da cidade, o que pode melhorar a arrecadação da cidade a partir do ano que vem”, destacou o prefeito, após o encontro. A Administração também foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, e pelo diretor da pasta, Sadao Hayashi.

O chefe do Executivo salientou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão no sentido de fomentar a economia local. Uma das principais ações do governo municipal para estimular a geração de emprego e renda na cidade é o projeto de lei que está sendo elaborado pelas equipes técnicas da Prefeitura, que concede incentivos fiscais, como desconto no IPTU e outros tributos municipais, para empresas que ampliarem seu quadro de funcionários localmente a partir do próximo ano. 

Também participaram da reunião o diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Luiz Carlos Moraes, o diretor de Operações de Agregados, Celso Salles, o gerente sênior Produção de Caminhões, Pedro Afonso, a gerente de Relações Institucionais, Cristiane Nogueira Guimarães, e o gerente de Relações Institucionais, Sérgio Kacas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário