quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Campus Party reúne mais de 80 mil pessoas

Da Redação

A Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do Brasil, terminou no último fim de semana (4 e 5) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e reuniu mais de 80 mil pessoas na décima edição. O evento teve cerca de 700h de conteúdo sobre inovação, empreendedorismo e temas variados nas palestras, workshops, debates e oficinas da programação que durou cinco dias – de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. 

Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris
O diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, destacou um dos pontos fortes do local escolhido para o evento: "O Anhembi é um ótimo espaço e, principalmente, tem uma ótima localização, pois permite acesso fácil de metrô”. 

Para receber os “campuseiros”, os mais de 70 mil metros quadrados do Pavilhão tiveram melhorias recentes para garantir o conforto e segurança do público, entre elas a pintura de algumas áreas, a instalação de iluminação LED, disponibilização de climatizadores evaporativos, a reforma dos sanitários, incluindo obras de acessibilidade, e troca das canaletas do piso – esta última ainda em andamento.

Mulheres na tecnologia
O perfil do público na Campus Party teve um aumento considerável das mulheres. Se na primeira edição, realizada em 2008, foram apenas 100 mulheres participantes – cerca de 3% do total –, este ano, o evento recebeu no Anhembi em torno de 3,2 mil representantes do sexo feminino, o equivalente a 40% do total. E a presença delas esteve evidente, inclusive, nas palestrantes. 



2 comentários: