terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Projeto de Pesquisa do Instituto Mauá recebe recursos do CNPq

Da Redação

Há 19 anos o Laboratório de Engenharia Bioquímica do Instituto Mauá de Tecnologia realiza pesquisas que auxiliam na busca de soluções de problemas presentes no cotidiano da sociedade e do meio ambiente. Entre os trabalhos desenvolvidos no laboratório, a pesquisa de Produção de Metano pelo Tratamento Anaeróbio de Resíduos Agroindustriais em AnSBBR, recebeu este mês, como forma de incentivo, recursos para realizar investigações científica e tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. 

O trabalho tem como objetivo estudar biorreatores aplicados ao tratamento de águas residuárias industriais – especificamente da agroindústria – um importante segmento econômico no Brasil. Com o estudo, será possível levantar informações obtidas em laboratório para a utilização em projetos de escala industrial.

Para o professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia, José Alberto Domingues Rodrigues, o projeto também tem uma finalidade ainda mais importante. “Além do benefício para o setor, a execução desse projeto acaba gerando um incentivo aos alunos da Graduação e da Pós-Graduação da Mauá que participam desse projeto, sendo de extrema importância não só para a instituição, mas também para o cenário de profissionais qualificados no mercado brasileiro”, diz Rodrigues.

Além do Laboratório de Engenharia Bioquímica do Instituto Mauá de Tecnologia, a pesquisa também conta com a parceria da instituição Alemã, Berlin University of Technology.


Nenhum comentário:

Postar um comentário