sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Festa e exposição marcam os 25 anos do Alpharrabio

Por Vivian Silva 

Em fevereiro, o Alpharrabio Livraria e Editora completa 25 anos de atividades. O local é também um centro cultural, no qual são promovidos debates para fomentar políticas públicas, além de ações artísticas. Para comemorar o aniversário está programado em 4 de março uma festa que ocorrerá, a partir das 11h, nas dependências da livraria, com entrada gratuita. No dia, haverá ainda a abertura da exposição Alpharrabio – Um quarto de século na casa do infinito.


Local é também um centro cultural | Foto:  Luzia Maninha Teles Veras
De acordo com a escritora e fundadora do Alpharrabio, Dalila Teles Veras, a mostra sintetizará esses 25 anos de história, por meio de imagens, livros e objetos. Ela ressalta ainda que haverá “paredes expositivas, algumas vitrines, bem como o muro externo, que já se tornou um espaço tradicional de arte pública, com a técnica de lambe-lambe”. 

A exposição leva a assinatura de Luzia Maninha Teles Veras – cunhada de Dalila – responsável pela concepção e imagens da mostra. Luzia atua no local, desde o início das atividades. Para a montagem desta exposição, ela contou com a colaboração do poeta Zhô Bertholini, que é parceiro da livraria há muitos anos. 

Para Dalila, celebrar 25 anos de atividades é “sem falsa modéstia, a certeza de que trilhamos um caminho que está inserido na história da cultura da região”. Pelo local já passaram artistas, escritores, músicos e pensadores, que deixaram “registradas suas marcas”, afirma a fundadora. 

Além disso, a escritora antecipa a revista Dia Melhor a possível publicação de um segundo livro sobre a história da Alpharrabio. “Os primeiros 12 anos foram registrados no livro ‘Alpharrabio 12 anos, uma história em curso’ (Alpharrabio Edições, 2014)... Decorridos 13 anos, já temos material suficiente para um segundo volume tão alentado quanto aquele”, finaliza Dalila.

O Alpharrabio Livraria e Editora fica na Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151, no Jardim Bela Vista, em Santo André. Tel.: 4438-4358.



Nenhum comentário:

Postar um comentário