segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ESPM promove curso sobre ações de marketing em eventos esportivos

Da Redação

A ESPM está com inscrições abertas para o curso Sportainment Sponsorship Essentials, voltado aos interessados em aprimorar seus conhecimentos relacionados a patrocínios e ações de marketing em eventos esportivos e de entretenimento. Com duração de 15 horas e aulas divididas em cinco módulos marcados para os dias 3, 10, 17, 24 de abril e 8 de maio, o curso será realizado no Campus Joaquim Távora da instituição de ensino, localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. As aulas serão ministradas pelos profissionais José Colagrossi, Diretor Executivo do IBOPE Repucom, e Ivan Martinho, Especialista em Marketing com vasta atuação em marketing esportivo.

O objetivo do curso é contribuir para o aperfeiçoamento profissional e promover maior compreensão do que pode ser realizado em marketing no esporte e em eventos de entretenimento, avançando os conhecimentos dos que atuam, possuem compreensão básica ou buscam acumular conhecimento nessas áreas. O conteúdo enfoca aspectos importantes para entendimento da indústria de patrocínios no Brasil, detalhando a atuação dos players do mercado, suas fontes de receita e a jornada percorrida desde a ideia da criação de um evento, a estruturação econômico-financeira do projeto, mapeamento de receitas, desenvolvimento do plano comercial, comercialização, entrega, operação e pós-vendas, usando como apoio cases consagrados e conhecidos do grande público.

Com a coordenação do Prof. Paulo Roberto Correa Fraga de Freitas, o Sportainment Sponsorship Essentials também irá apresentar teorias e práticas comuns do mercado, destrinchando os porquês do sucesso ou do insucesso de eventos por meio de uma abordagem técnica e profissional. “Este é um mercado que movimentou bilhões de reais em nosso país nos últimos 10 anos, na chamada década de ouro do esporte e do entretenimento no Brasil”, afirma Ivan Martinho, que será um dos especialistas a ministrar o curso. “Tivemos os Jogos Pan-Americanos em 2007, a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), para citar apenas os maiores eventos esportivos internacionais realizados por aqui. Houve ainda vários grandes festivais de música que revolucionaram nosso segmento, por isso esse é um assunto que merece total atenção e entendimento”, completa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário