sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Contec recebe Certificação de Segurança da Informação

Por Vitor Lima

Os profissionais da área contábil, fundamentais no cotidiano das corporações, devem ter um cuidado redobrado com a prevenção de fraudes e a segurança da informação de seus clientes. 

Em 29 de novembro passado, a Contec Organização Contábil, comprovou que está atenta a esses quesitos e foi o primeiro escritório contábil do ABC a receber o Certificado de Segurança da Informação (CSI), promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon). Além da Contec, fazem parte deste seleto grupo de empresas certificadas, apenas mais nove corporações do estado de São Paulo. 

José Carlos Testa (sentado) e Silvio Roberto Testa, diretores da empresa, comemoram a certificação | Foto: Divulgação

O responsável pela área de Tecnologia da Informação (TI) da Contec, Rogério Testa, explica que para obter a certificação ele e sua equipe passaram por treinamentos promovidos pelo Sescon para, em seguida, implementarem vários ajustes na segurança das informações. 

“Nossa empresa se preocupa com a segurança da informação. Diminuímos muito as chances de vazar informações dos clientes, de enviar alguma guia errada. Fizemos adaptações no sistema, correções internas para atender as políticas e as normas e obter a certificação”, conta. 

Para o diretor da empresa, José Carlos Testa, atender os requisitos de excelência na proteção das informações reafirma a seriedade da Contec ao atender os clientes. “Aumenta a qualidade na prestação de serviços ao cliente final, considerando que a evolução das tecnologias de informação e comunicação e sua regulamentação exigem das empresas a necessidade de resguardar seus dados e estarem em consonância com as leis e normas em vigor”.

A Contec Organização Contábil fica na Avenida Utinga, 802, Vila Metalúrgica, em Santo André. Site: www.contec.com.br | Tel: 4976-9999.


Nenhum comentário:

Postar um comentário