quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Coaching auxilia na concretização de metas profissionais e pessoais

Por Vivian Silva

Alcançar metas, ou sonhos, nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, é necessário um “empurrãozinho” para dar um passo à frente e tirar do papel algo que se deseja. Esse “empurrãozinho” pode vir por meio do Coaching Integral Sistêmico, ferramenta que tem como objetivo contribuir para a melhoria de um indivíduo, independente da idade. Com isso, o coach, ou seja, o profissional especializado no processo de coaching, auxilia o coachee (cliente) a encontrar as próprias respostas. 

Atendimentos são feitos por Rosimary e Joaquim Alberto | Foto: Arquivo
No Centro de Desenvolvimento de Inteligência Emocional (CEDIE), o Coaching Integral Sistêmico geralmente é trabalhado de maneira individual, mas também pode ser feito em grupo. A fundadora do local, Rosimary Pereira, explica que o coaching é indicado quando a pessoa busca resultados, independente da área. “O Coaching Integral Sistêmico é um processo que visa levar a pessoa a identificar o seu estado atual e a atingir os seus objetivos”. 

Um trabalho de coaching dura, em média, 12 encontros, com sessões semanais de 2h cada.  De acordo com o marido de Rosimary e fundador do CEDIE, Joaquim Alberto Pereira, as mudanças já podem ser observadas logo no início do processo. 

Trabalho de coaching dura em média 12 encontros | Foto: Arquivo
Além disso, ele ressalta que um dos diferenciais do local é o fatos deles serem formados também em Psicologia. “É comum a pessoa ter um quadro de depressão muito profundo, ou ter questões emocionais complexas, que a impede de realizar um processo tão focado quanto o coaching. Neste caso, a gente começa com um processo breve de psicoterapia, para depois partir para o coaching. Isso é um diferencial nosso”, explica.  

Além das questões empresariais 

Pereira comenta que no meio empresarial o coaching é bem conhecido, mas que a ferramenta não se limita a esta área apenas, apesar de ser um nicho de mercado - o coaching executivo – no qual eles também atuam. “Muitos não conhecem o coaching como uma ferramenta de autodesenvolvimento, de transformação na sua vida como um todo”, sintetiza. 

Ele aponta 11 pilares nos quais o Coaching Integral Sistêmico pode atuar, entre eles, há o lado financeiro, intelectual, social, emocional e conjugal, por exemplo. Assim, é um caminho possível: sonhar e realizar. 

O Centro de Desenvolvimento de Inteligência Emocional (CEDIE) fica na Rua Guilherme Marconi, 314, na Vila Assunção, em Santo André.  O atendimento – com hora marcada – é das 7h às 22h. Para mais informações clique aqui ou ligue 4555-7575.


Nenhum comentário:

Postar um comentário