quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Manutenção preventiva prolonga vida útil do computador

Por Vivian Silva

As novidades tecnológicas surgem diariamente, mas acompanhar as tendências do mercado requer alto recurso financeiro, algo inviável para muitas pessoas. Então, um check up periódico nos notebooks e tablets, por exemplo, podem prolongar o tempo de vida útil desses produtos e contribuir com a contenção de gastos. 

Para o proprietário da Fattori Informática, Roberto Carlos Fattori, levar o computador a cada seis meses, ou anualmente (no máximo), para ser feita uma manutenção preventiva pode prolongar, em média, três vezes mais o tempo de durabilidade do produto, além de minimizar um possível problema. 

Marli exibe o prêmio do Selo Empresa Empreendedora ao lado da sobrinha e funcionária, Camila Fernandes, e de Fattori | Foto: Hugo Silva

Durante a manutenção, são feitos diversos procedimentos, conforme explica o proprietário: “É feita uma limpeza física, porque normalmente o computador e notebook juntam muito pó, o que causa aquecimento e pode queimar as peças. Tem também a limpeza de software, com a atualização (de programas), remoção de vírus, limpeza de cache e navegadores. Verificamos também se as peças estão em ordem, para continuar trabalhando, se não tem nenhuma que já está próxima de danificar e, assim, causar outros problemas”. 

Além disso, é importante prestar atenção ao funcionamento do computador, se estiver lento ou apresentar algo diferente é bom levar a uma assistência técnica/autorizada. Cuidados adicionais como evitar derrubar a peça, não utilizar em locais muitos quentes também contribuem para a durabilidade do produto. 

Descarte de eletrônicos 

Quando o computador antigo precisa ser realmente substituído, é importante ficar atento ao local de descarte do produto, que não dever ser jogado no lixo comum, para evitar danos ao meio-ambiente. 

Algumas assistências técnicas recebem computadores inutilizados para darem uma destinação correta ao resíduo eletrônico. Por este procedimento adequado, a Fattori Informática recebeu o Selo Empresa Empreendedora 2016, premiação da Prefeitura de Santo André, que reconhece ações importantes de responsabilidade social praticadas por empresas do município.  

O prêmio é comemorado pela sócia Marli Fernandes de Lima Fattori, “Com tantas empresas no ABC, a gente foi selecionado, viram que a gente estava fazendo tudo certinho (em relação ao descarte) e resolveram nos dar o prêmio. Para nós foi um reconhecimento”, finaliza. 

A Fattori Informática fica na Rua Tatuí, 521, no bairro Casa Branca, em Santo André. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h. Para mais informações ligue 3593-3898 ou escreva para fattori_ass.tecnica@hotmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário