sexta-feira, 25 de novembro de 2016

APL Cosméticos e SEBRAE-SP incentivam empresas a melhorar gestão

Da Redação

A APL Cosméticos de Diadema e Região oferece condições para que as empresas do setor façam diagnóstico do trabalho que realizam e, com isso, melhorem seus desempenhos e gerem mais trabalho e renda.  A oportunidade se viabiliza por meio do SEBRAE-SP, parceiro do arranjo produtivo, que dispõe de ferramenta online para chegar a esse objetivo. A empresa interessada deve acessar  a página do "diagnóstico da gestão" e preencher cadastro apontando gargalos e dificuldades. Depois do diagnóstico pronto, cada participante poderá contatar o SEBRAE e dar continuidade ao atendimento.

“O que for falado nessa conversa será preservado”, afirma o gerente regional do SEBRAE-SP, Arthur Achoa. Ele ressalta que não só as empresas de cosméticos podem acionar o benefício. “A ferramenta está disponível a todas as empresas que buscam a melhoria de seus negócios”, diz.  

Para fazer o diagnóstico serão analisadas questões de finanças, produção, marketing e vendas das empresas.  Depois de pronto, as informações avaliadas servirão de base para o trabalho a ser desenvolvido na APL de Cosméticos no próximo ano que vem, conforme detalha o coordenador do arranjo produtivo e economista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Wilson Abreu. “Vamos fazer um encontro coletivo com as empresas inseridas na APL e montar a nossa linha de trabalho para 2017”, afirma.

Mais informações sobre como participar do diagnóstico do SEBRAE podem ser obtidas nos telefones 4433-4270 ou 0800 570 0800, das 9h às 17h.

A APL Cosméticos de Diadema e Região foi lançada em outubro passado e tem como objetivo agregar as empresas da cadeia de cosméticos da Região Metropolitana, visando o aumento da produção, melhoria da mão de obra  e abertura de novos mercados. 

Atualmente 20 empresas participam do  Arranjo Produtivo Local que é gerenciado por oito parceiros: Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC); Ciesp/Diadema; Fatec/Diadema; Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Prefeitura de Diadema/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho;  Sebrae/SP ; Senai;  e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).



Nenhum comentário:

Postar um comentário