quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Trato Feito Empresas comemora crescimento e lança o primeiro núcleo

Por Vitor Lima

Com a aproximação do fim do ano, as empresas já começam a avaliar o desempenho de 2016 e realizar o balanço anual. No Trato Feito Empresas (TFE), grupo impulsionador de networkig, não é diferente. E, por lá, nem é preciso o ano acabar para verificar que 2016 foi generoso e trouxe ganhos significativos para a rede.

Tudo começou, em fevereiro, em um grupo do Facebook que contava com cerca de 300 membros empreendedores. Hoje, nove meses depois, este número cresceu cerca de 3.300% - e a iniciativa beira os 10 mil membros. Devida a boa aceitação do grupo, Milene Nicolau, CEO do TFE, decidiu organizar eventos para reunir todo esse pessoal com potencial para realizar negócios. E deu certo. De lá para cá foram realizados sete eventos (existem mais dois que serão realizados até o fim deste ano), que rodaram o ABC, capital e Baixada Santista, e engajaram aproximadamente 1.500 empresários.

Grupo comandado por Milene Nicolau (ao microfone) recebeu aporte de R$ 275 mil da Hinode Empreiteira  | Foto: Divulgação 

“O Trato Feito Empresas se formou devido a uma visão diferente em relação ao mundo corporativo. Classificamos-nos como a junção da informalidade e a leveza de grandes parcerias com a certeza de constantes resultados comerciais. Hoje, somos um grande facilitador entre a sua empresa e outros tomadores de decisões”, explica Milene. De acordo com os dados apurados pela organização do grupo, os eventos geraram, aproximadamente, 250 negócios fechados e mais de três mil visitas agendadas.

De olho na ascensão da iniciativa, em julho (em matéria intitulada “Trato Feito Empresas traz nova abordagem ao networking”) o Negócios em Movimento repercutiu os eventos organizados pelo grupo. Por meio da reportagem, a Hinode Empreiteira, interessou-se pela iniciativa e procurou Milene. “Eles entraram em contato comigo, conheceram meu trabalho e aportaram R$ 275 mil na iniciativa”, conta a CEO.

Aproximadamente 1.500 empresários participaram dos encontros e 250 negócios foram concretizados | Foto: Divulgação 
Prontamente este valor foi usado para viabilizar um antigo projeto de Milene: a criação do primeiro Núcleo Trato Feito Empresas. A própria explica o conceito: “Imagina que você precisa de uma roupa: automaticamente remete shopping. Você está com vontade de comer um lanche: remete a fast-food. E quando você precisa de negócios? Nós estamos com um trabalho forte de marketing, para que cada vez que um empresário pensar em negócios, ele procure o nosso núcleo. Como se fosse um shopping center de empresas”.

A primeira unidade do “shopping center de empresas” ficará na Rua Justino Paixão, 530, no Jardim São Caetano, em São Caetano do Sul, e será inaugurado no início de dezembro. O local, de 400 metros quadrados, abrirá as portas com oito empresas fixas (cada uma com uma sala), mas tem capacidade para abrigar dezenas de negócios, que não necessariamente serão fixos. “Nós queremos potencializar os negócios”, comenta.

Além deste, o TFE já estuda a instalação de quatro novos núcleos, que devem ser instalados em regiões estratégicas e com grande potencial de geração de negócios: Santos, São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro (RJ). 

Planos para 2017

O evento que fechará o ano do grupo ocorrerá em 8 de dezembro no Centro Empresarial Pereira Barreto, em Santo André, onde Milene pretende divulgar algumas novidades para 2017. Está programado para março, por exemplo, o primeiro Congresso Internacional do Trato Feito Empresas, que ocorrerá no ABC (o local ainda está sendo definido), e receberá dois palestrantes de renome internacional no meio corporativo. 

Para o ano que vem, a agenda do grupo já conta com outros 18 eventos marcados (nove deles para regiões que nunca receberam os congressos do TFE), reuniões quinzenais para mentoria com Benício José (da Ravel Tecnologia) e a expectativa de que 2017 seja tão bom quanto 2016. 

O Trato Feito Empresas conta com diversas empresas apoiadoras, entre elas, o caderno Negócios em Movimento da revista Dia Melhor. Para mais informações acesse www.facebook.com/tratofeitoempresas.oficial ou ligue para 95377-3646.



Nenhum comentário:

Postar um comentário