terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cooperativa de Crédito completa 10 anos e amplia número de cooperados

Da Redação

Em outubro de 2006 nascia o Sicoob Grande ABC – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Micros e Pequenos Empresários e Microempreendedores do Grande ABC – uma instituição financeira que apresenta a cada ano uma performance cada vez maior.

Em 2015, a cooperativa apresentou crescimento de 47,5% em suas receitas, envolvendo acréscimo nas operações e no volume de negócios. O crescimento das receitas ocorreu em razão do aumento de 26,5% de resultado nas operações de crédito, 34% nas receitas de serviços e tarifas e de 83% nas receitas brutas com aplicações. Com esse resultado positivo, os cooperados correntistas tiveram direito a sobras de R$ 149 mil, que retornaram em forma de crédito na sua conta capital, proporcionalmente às suas transações no exercício.
Imagem: Reprodução

Hoje são mais de 1 mil cooperados, três postos de serviços no ABC (Santo André, São Caetano do Sul e Ribeirão Pires) e, em breve, o Sicoob pretende ampliar o segmento de atuação, hoje voltado aos micro e pequenos empreendedores, além de expandir sua área de atendimento, não só na região como também na cidade de São Paulo.

O Sicoob Grande ABC é um dos maiores sistemas financeiro cooperativo do País, que permite ao cooperado participar dos resultados ao término do exercício, além de ter acesso a todos os serviços de um banco e às menores taxas e juros do mercado.

Ao se tornar um cooperado, passa a ter direito à conta corrente, recebimento de convênios e títulos, capital de giro, desconto de cheques e de títulos, cheque especial, linha de aplicações, empréstimo com consignação em folha, BNDES automático, cartão de crédito, cobrança- emissão de boletos, previdência / poupança, seguros, consórcios e Banco 24 horas. E para facilitar ainda mais o cotidiano, o cooperado também tem acesso ao internetbank e aplicativos exclusivos para aparelhos móveis.

O sistema Sicoob é composto por cooperativas financeiras que oferecem todos os serviços e produtos bancários. Sua rede de atendimento representa 18% das agências bancárias do País, possui 3 milhões de cooperados e figura na  8ª posição do ranking entre as maiores instituições financeiras brasileiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário