quarta-feira, 29 de março de 2017

Assembleia Legislativa sedia exposição sobre química

Com o objetivo de mostrar a presença da química no cotidiano das pessoas, a exposição - A importância dos produtos químicos para uma vida melhor - conta com estações temáticas que apresentam as diversas aplicações da química, desde ações comuns do nosso cotidiano como escovar os dentes, tomar banho, limpar a casa, cozinhar, realizar pinturas e reformas, até a função da química na preservação da saúde, nas aplicações em higiene, limpeza, tratamento de água, preservação de ambientes e na produção e conservação de alimentos. A exposição é voltada a estudantes, professores e profissionais do setor, além, é claro, do público interessado em novos conhecimentos.

Nelson Pereira, presidente do Sinproquim e Luiz Turco (PT), deputado estadual 
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Sinproquim - Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo, Nelson Pereira, do deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar da Química, Luiz Turco, e os deputados Luiz Fernando e Edson Giriboni, também membros da Frente, além do diretor executivo do Sinproquim, Ricardo Neves de Oliveira.

A exposição, que aproveita para festejar os 85 anos do Sinproquim, apresenta também os ganhadores do Prêmio Nobel de Química dos últimos dez anos, que vão de pesquisadores da nanotecnologia até estudiosos do DNA.

A mostra acontece no Espaço Cultural V Centenário, localizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, das 10h às 18h, e vai até o dia 7 de abril.

A Frente Parlamentar

Denominada apenas de Frente Parlamentar da Química, a Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo promover e aprimorar as políticas públicas estaduais pertinentes à competitividade da cadeia produtiva do setor químico e da qualidade de vida dos trabalhadores da categoria, contribuindo assim com a expansão e a consolidação desse setor no estado de São Paulo.

A Frente Parlamentar completará dois anos em abril e ao longo de sua história recente foram realizadas diversas ações, dentre elas, podemos destacar a atuação direta em criar condições para a indústria aplicar a “Atuação Responsável” como forma de trazer mais segurança ao trabalhador, empregador e sociedade do entorno das empresas. Também já foram iniciadas conversas com diversos setores do governo e sociedade civil para garantir o gás como uma nova fonte de energia para setores da indústria. Além disso, a Frente se compromete a acompanhar legislativamente todas as leis referentes ao setor.

É importante frisar que a Frente Parlamentar do Estado de São Paulo não atua sozinha. Há uma parceria com a Frente do Congresso Nacional, assim como sindicatos patronais, de trabalhadores e associações, em busca de soluções conjuntas que dependam da Assembleia Legislativa de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário