quinta-feira, 30 de março de 2017

Kumon aposta no ABC e inaugura nova unidade

Da Redação

Santo André foi escolhida para receber uma nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas. A abertura da loja faz parte do processo de expansão da marca, que tem interesse em aumentar suas operações no ABC. Durante a inauguração, que ocorre no próximo sábado (1°), os convidados terão a oportunidade de conhecer a unidade (que fica na Rua Almerim, 527, Vila Curuçá) e o método Kumon. 
Arte: Reprodução

Maior rede de franquias educacional do País com mais de 1.350 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior. 

“Em uma época onde a educação tem sido cada vez mais negligenciada, é uma oportunidade incrível poder ajudar tantos alunos através desta metodologia”. Ivana Paschon, a orientadora que assumirá a unidade, afirma que está sendo maravilhoso e desafiador ter uma franquia do Kumon.

A iniciativa em assumir o trabalho da mãe, que foi orientadora de 1997 até 2017, veio quando ela expressou o desejo em se aposentar. Desde então, Ivana passou por intensos treinamentos realizados pela sede do Kumon em São Paulo. Ivana dará continuidade ao trabalho da mãe, que, segundo ela, fez parte de uma geração diferente de orientadoras Kumon no Brasil.

Ivana afirma que a geração da mãe ajudou a implementar o método no País. “Eu, assim como muitas novas orientadoras, fiz o método quando criança. Agora assumo a orientação da unidade com um olhar diferenciado não apenas pela minha formação como educadora musical e eutonista, mas também por ter vivido benefícios do método em minha infância”, completa a orientadora e ex-aluna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário