quarta-feira, 15 de março de 2017

Encontro estimula renegociação de dívidas entre empresas

Da redação

A Serasa Experian realizará a primeira edição do evento que reunirá, em São Paulo, empresas e credores para renegociação de dívidas com descontos ou condições especiais. Chamado de Encontro Serasa Recupera PJ, o evento acontecerá em 21 e 22 de março em um dos prédios da Serasa e contará com participação de importantes credores dos segmentos das indústria, financeiro e atacadista. Para participar, as empresas devedoras devem agendar atendimento por meio do portal www.serasarecupera.com.br.

Além disso, as empresas devedoras do País podem participar da versão online da iniciativa, com cerca de 200 credores participantes, entre 20 e 24 de março; para isso basta preencher um cadastro no portal do evento. Em seguida, o empresário acessará a página na qual estarão relacionadas as participantes credoras do Encontro Online Serasa Recupera PJ, com as quais a empresa possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. Ao clicar no nome da companhia, serão apresentadas as pendências que a empresa possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar.

O atual cenário econômico motivou a Serasa Experian a promover a renegociação de dívidas entre as empresas e os credores. Em janeiro de 2017, o número de  Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJs) negativados registrou recorde histórico e chegou a 4,9 milhões, o maior registrado desde março de 2015, quando o levantamento passou a ser feito. O valor dessas contas não pagas totalizam R$ 112,7 bilhões, média de R$ 23.167,00 por empresa devedora. Em março de 2015, o País contabilizava 3,8 milhões de CNPJs com contas atrasadas. 

Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola, o objetivo da ação é reinserir essas empresas no mercado de crédito. “Entendemos que este é o momento de incentivar a aproximação de quem está devendo e quer pagar e de quem está com débitos em aberto e quer receber. Este processo, realizado online, beneficia empresários brasileiros de norte a sul, permitindo que todos os empreendedores acessem o serviço pela internet e negociem suas dívidas”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário