segunda-feira, 13 de março de 2017

Feira do Empreendedor bate recorde de visitantes

Por Vitor Lima

A Feira do Empreendedor 2017 registrou recorde de participantes. Durante os quatro dias do evento, entre 18 e 21 de fevereiro, mais de 140 mil pessoas passaram pelo pavilhão do Anhembi, em São Paulo, e visitaram os 40 mil metros do local. Ao todo, o evento reuniu 424 expositores, lojas modelos, instituições de crédito, além de programação com palestras. 

Entre os visitantes da feira, mais da metade (50,8%) tem intenção de abrir uma empresa nos próximos 24 meses, enquanto 20,7% já possuem uma empresa formalizada. Em relação à motivação da visita, 57,1% das pessoas estavam interessadas em participar dos cursos, palestras e seminários oferecidos; 34% queriam pesquisar sobre equipamentos, fornecedores e serviços; e 8,8% buscavam ideias para abrir uma nova empresa.

Mais de 140 mil pessoas visitaram a feira | Foto: Divulgação
Novamente, expositores do ABC marcaram presença no evento. Pelo segundo ano consecutivo o aplicativo (app) ClickMec usou a feira para divulgar a ferramenta. Desenvolvido pela Qualisig, de São Caetano do Sul, o app busca levar a comodidade aos usuários automobilísticos, ao aproximar os motoristas de oficinas credenciadas pela plataforma. O diretor do grupo, Mario Sérgio Guedes, ressalta a boa organização e a boa presença de público. “O evento foi mais uma vez muito bom, bem organizado. Nosso objetivo foi divulgar o app e captar interessados na representação comercial”.

Pelo segundo ano consecutivo, Click Mec
participou do evento | Foto: Divulgação
Lançado em janeiro de 2016, a ferramenta conta com 300 oficinas cadastradas e 5 mil usuários. O diretor revela que o ano passado foi importante para prospectar novas oportunidades de negócios, além de receber feedback dos usuários para melhorar o app. “Para este ano as perspectivas estão bem melhores e temos um plano ousado de crescimento”, revela. Guedes voltou ao ABC com negociações avançadas com 10 representantes comerciais para atuarem na região metropolitana de São Paulo.

Outro a elogiar a feira do Empreendedor foi o gestor e diretor da Agência Chairô, Rodolfo Lazaro. A agência, sediada em Santo André, também participou da edição de 2016. Neste ano, porém, a Chairô ocupou um stand maior e levou o dobro da equipe para o evento. “A Feira do Empreendedor é um campo fértil para qualquer empreendedor, seja para os visitantes ou expositores. Principalmente como expositor, se você apresenta um produto, ou serviço no nosso caso, de qualidade com um grande diferencial o retorno é garantido”, avalia.

Satisfeito com a exposição da marca, o diretor afirma que a participação da agência no evento “vai virar tradição”.  Ao comparar a edição deste ano com a de 2016, Lazaro acredita que os contatos firmados neste ano possuem mais qualidade e potencial para gerar novos negócios. “Acredito que os frutos da feira, além dos negócios fechados durante o evento, serão colhidos também ao decorrer do ano. Grandes empresas participam da feira e nem todo negócio é fechado apenas nas datas que ela acontece”, comenta.

Equipe da Chairô durante a Feira do Empreendedor; participação da Agência
 no evento deve "virar tradição" | Foto: Divulgação 
O presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, também se mostrou satisfeito com os resultados da iniciativa. Skaf valorizou o número de visitantes e o auxílio que o evento fornece aos empresários.  “O movimento gerado na feira reforça nossa crença que 2017 é o ano da retomada da nossa economia. Foram 140 mil visitantes, quase 500 oportunidades de negócios e 44 horas dedicadas à orientação, capacitação e inovação. Mais importante que esses números, foi a certeza de que fizemos a diferença para os que estavam pensando em montar uma empresa e para os empresários que buscavam saídas da crise e formas para crescer”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário