quarta-feira, 22 de março de 2017

Plástico Brasil termina nesta sexta-feira

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha ocorre no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), até sexta-feira (24), das 10h às 19h. O evento – que começou na última segunda-feira (20) - apresenta em primeira mão lançamentos, avanços tecnológicos e tendência global do segmento. 

O objetivo da feira é o desenvolvimento do setor, melhoria das empresas e fomento aos negócios. A feira é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e  Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM).

Ao todo, estarão presentes 400 expositores e a estimativa da organização é receber 40 mil compradores, transformadores e profissionais do setor. 

Reciclagem
A Plástico Brasil abriga uma ação inédita de educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização. O projeto Recicla Plástico Brasil conta com o apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, e mostrará o ciclo de vida dos plásticos e como ele participa do dia a dia das pessoas.

A iniciativa destaca também a coleta seletiva dos plásticos e utiliza o estande como modelo para simular a coleta seletiva de uma cidade, formatada com a responsabilidade compartilhada entre prefeitura, sociedade civil, indústria e varejo, nos moldes da  Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).




Nenhum comentário:

Postar um comentário