terça-feira, 18 de outubro de 2016

Coop comemora aniversário com ampliação da rede

Da Redação

Prestes a completar 62 anos de fundação, na próxima quinta-feira (20), a Coop – Cooperativa de Consumo anuncia a inauguração de três novas unidades no primeiro semestre de 2017. Além das duas lojas em Sorocaba, divulgadas no mês de março, será inaugurada mais uma na cidade de Ribeirão Pires, no ABC.

Com investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, a nova loja de Ribeirão Pires, segunda no município, terá 1,450 metros quadrados de área de vendas, sendo 150 metros quadrados para a drogaria e 55 vagas para estacionamento. Para o seu funcionamento, estima-se a contratação de 100 novos colaboradores e estará localizada no Centro alto da cidade.

Valle projeta que a cooperativa feche o ano com aumento no fornecimento | Foto: Divulgação
As novas unidades seguirão a nova comunicação visual, iluminação de LED e toda a cadeia de frio alimentar será dotada de tecnologia de ponta, com utilização do fluído CO2 no sistema de congelados e do propilenoglicol na área de refrigerados, medidas que proporcionam maior segurança alimentar e economia de energia elétrica.

Apesar da instabilidade da economia brasileira não ter poupado nenhum setor, a Coop faz projeções otimistas para o próximo ano. Além das novas unidades a serem inauguradas no primeiro semestre de 2017, também está previsto o início da operação do posto de combustível na unidade Capuava, em Santo André, o quarto da rede nessa modalidade de negócio, e a expansão das drogarias de rua. 

“Nossa perspectiva é encerrar este ano com fornecimento 6% superior em relação a 2015. Porém, poderia estar melhor ainda, já que também não passou imune aos efeitos da onda de desemprego que atinge o país, especialmente no Grande ABC, berço da indústria automobilística”, explica o diretor-presidente da cooperativa,  Marcio Valle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário