segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cuordicrema inaugura unidade em São Caetano do Sul

Da Redação

Há algum tempo é possível observar uma movimentação no mercado de alimentação fora do lar. Mais do que apenas comprar os produtos disponíveis por aí, as pessoas têm avaliado com atenção a qualidade e a saudabilidade do que consomem. Para atender essa demanda e proporcionar uma experiência diferenciada de degustação aos moradores de São Caetano do Sul, a Cuordicrema, primeira franquia de gelato artesanal italiano do Brasil, inaugura na próxima quarta-feira (26) a segunda unidade na região. 

Fundada em 2012, a rede respeita as tradições e os processos das legitimas gelaterias artesanais italianas. A empresa se utiliza muito dos conceitos de saudabilidade, sendo todos os produtos 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes. Além disso, a grande maioria dos gelatos possuem versões com menos gorduras, sem lactose, sem glúten e também diet e light, tornando-os ainda mais saudáveis e nutritivos.

Unidade será inaugurada na quarta-feira (26) | Foto: Reprodução

Tais características encantaram o empresário Vanderlei Stanojev e sua família desde a primeira vez que experimentaram o gelato da Cuordicrema. A identificação foi tanta que o até então cliente resolver virar um franqueado da marca “Há vinte anos eu trabalhava como engenheiro da Volkswagen e, há cinco, já havia comprado o ponto, só estava esperando a melhor oportunidade para empreender. Depois que conheci a Cuordicrema não tive dúvida, me apaixonei pela marca e decidi que era neste setor que eu deveria investir”, explica Stanojev.

A nova unidade trabalha com todo o portfólio de produtos da marca, apresentando em média dezoito sabores de gelatos que podem variar mensalmente, diferentes opções de sobremesas, como bolos, tortas, petit gateau, além de bebidas quentes, como chocolates e cafés, incrementando as opções disponíveis ao público.

Segundo o investidor, outro ponto que favoreceu sua escolha pela Cuordicrema é a sua proposta de oferecer produtos com saudabilidade. “Vejo um potencial muito grande no setor e na marca, principalmente, por esta priorizar a utilização de produtos 100% naturais e ainda conseguir atender ao público que possui dietas restritivas, como os diabéticos, celíacos e intolerantes à lactose. Esta é uma demanda e, ao mesmo tempo, uma tendência cada vez mais forte no mercado de alimentação fora do lar”, comenta. 

Essa previsão de Vanderlei se mostra realmente acertada. Segundo o último estudo setorial divulgado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF), as marcas que já incorporaram essa tendência em seu negócio apresentaram um crescimento de 20,2% em sua receita em 2015, o que torna esse modelo de negócio ainda mais promissor.

A nova unidade da Cuordicrema em São Caetano do Sul está localizada na rua Benito Campoi, no número 166.



Nenhum comentário:

Postar um comentário