terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mídia regional em debate na ABC Marketing Fair

Por Vitor Lima

A segunda edição da ABC Marketing Fair ocorre nesta sexta-feira (21) e sábado (22) na Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec). Na ocasião, profissionais da área discutirão os desafios do setor, além de apresentar novidades em serviços, eventos e brindes corporativos por meio de fornecedores especializados do ABC.

No primeiro dia de evento, um dos destaques será a mesa-redonda sobre Mídia Regional, às 15h20, conduzida pelo Publisher da revista Dia Melhor, fundador do Jornal Ponto Final e proprietário da rede de mídia indoor Redemídia.TV, Carlos Balladas. Formarão a mesa junto com o publicitário, Alex Faria (criador e editor do portal “ABC do ABC”) e Gabriela Oliveira (coordenadora de mídia da Agência Insane). 
No mês passado, Balladas foi eleito o Profissional que mais contribui com o mercado pelo prêmio O ABC da Comunicação | Foto: Gilson Voltolini

Balladas (que também é presidente da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo – ADJORI-SP) abrirá a ação com uma palestra sobre a importância da mídia regional e suas impressões sobre o tema. Os demais integrantes da mesa e os participantes também terão oportunidade de contribuir com o debate. 

O idealizador e organizador da feira, Luciano Bonetti, explica que o objetivo da feira é gerar negócios e networking entre as empresas da região.  “Percebemos que os grandes eventos do setor contam com a participação de muitas empresas do ABC. Então, escolhemos valorizar esses profissionais e atrair o olhar do investidor para nossa região”, conta.

A organização do evento contabiliza que 90% das empresas participantes, entre clientes, fornecedores, agências, veículos e universidades são do ABC, o que demonstra a grande fatia econômica que o mercado de comunicação da região movimenta.

No total, a agenda do evento reunirá na sexta (21) as palestras de Dil Mota (9h), Malu Carvalho (11h), Fábio di Renzo (13h30) e a já referida explanação de Carlos Balladas (15h20). Já no sábado (22), a agenda reúne Marcos Batista (9h), Maycon Tunelli (11h), Fábio Eloi (13h30) e Benício José (15h20). O evento tem entrada gratuita, mas para as palestras é necessário adquirir convites. 

Os passes para os dois dias de evento custam R$ 250 e podem ser adquiridos diretamente no portal da feira. A iniciativa ainda promove uma área de compradores especiais, afim de promover rodadas de negócios entre expositores e possíveis clientes. A Acisbec fica na Rua do Imperador, 14, Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo. 

Stand Redemídia.TV

A operadora de tv indoor Redemídia.TV em apenas 15 meses de existência tornou-se a maior empresa de mídia indoor  do ABC, com cerca de 60 monitores instalados em locais de grande fluxo de pessoas. Fazem parte do grupo da Redemídia.TV a revista Dia Melhor, responsável pela publicação do caderno Negócios em Movimento e deste blog. As três são empresas apoiadoras do evento. Na ocasião, o grupo contará com um stand para a troca de informações e experiências sobre o mercado de comunicação regional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário