segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nesta quinta

Da Redação

A Prefeitura de Santo André realiza nesta semana a 3ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação. Promovida por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Educação, a ação foi idealizada em 2014 e instituída para ocorrer sempre no mês de outubro, simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A iniciativa tem como objetivo fundamental promover a mobilização da comunidade em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

“Eventos como este se tornam uma oportunidade única para promover a integração do conhecimento e da produção entre as universidades e as empresas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula.

Programação  

Para a próxima quarta-feira (19), o Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº, centro) será palco, a partir das 19h, de uma palestra realizada em parceria com a FATEC Santo André que abordará a Mobilidade Urbana e as Novas Tecnologias. Pesquisadores e executivos de empresas como Volvo e Toyota debaterão o tema com especial atenção à questão dos veículos autônomos.

Na quinta-feira (20), a Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, altura do nº135, Vila Eudizia) receberá a partir das 14h uma exposição que trará os principais trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos das instituições universitárias de Santo André. “Estes projetos de produtos e serviços podem ter grande potencial de mercado e esta exposição se torna uma oportunidade de apresentá-los a investidores e empresários”, concluiu Ronaldo.

Ainda na quinta-feira, a partir das 19h, a Sabina também será o local escolhido para a entrega do 2º Prêmio Santo André de Inovação, que homenageará estudantes e empresas que se destacaram no fomento á inovação no município de Santo André.


Nenhum comentário:

Postar um comentário