terça-feira, 25 de outubro de 2016

MetroFit chegará a marca de 30 operações de self storage nas principais cidades brasileiras

Da Redação

Detentora da melhor infraestrutura de self storage (guarda-móveis) da América Latina, a MetroFit chegará a 30 operações em todo o Brasil nos próximos cinco anos, se consolidando como um dos mais importantes players do mercado nacional. A companhia tem planos de operar em grandes capitais, como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), e outras metrópoles brasileiras. Atualmente, a MetroFit opera quatro empreendimentos na região da Grande São Paulo, duas deles no ABC (em Santo André e São Caetano do Sul). 

Para chegar a novos mercados, a MetroFit conquistou investimentos da instituição financeira norte-americana Goldman Sachs. Com esse aporte e também com o próprio desenvolvimento da companhia, a MetroFit chegará a marca de 300 mil metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável (ABL) – hoje, são 23 mil m², sendo 18 mil m² ativos. O plano de negócios da marca prevê o lançamento de oito a dez operações ao ano.

Empresa possui unidades em Santo André (foto) e São Caetano do Sul | Foto: Reprodução
“Temos como missão acelerar o crescimento do self storage brasileiro. Esta solução vem de encontro a demandas diversas do mercado, seja por parte de empresas e de escritórios, seja por parte de pessoas físicas. Dada a expansão sem planejamento de muitas cidades brasileiras e da imprevisibilidade do dia a dia no Brasil, o self storage se tornou uma alternativa muito atraente para quem precisa de um espaço extra de forma rápida, simples e prática sem a necessidade de comprometer mais do que um mês”, ressalta o austríaco Hans Scholl, co-fundador e CEO da MetroFit. 

Para iniciar suas quatro primeiras operações em São Paulo – Marginal Tietê; Santo André; Alphaville; São Caetano do Sul –, a MetroFit captou R$ 125 milhões de investimento. A companhia foi fundada em 2012, fruto de uma joint venture entre o Grupo TRX, companhia brasileira desenvolvedora e gestora no segmento de real estate, e a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, que soma mais de 110 operações em 12 estados norte-americanos. 

“Trouxemos para o Brasil o melhor know-how americano e conquistamos os brasileiros com nossa praticidade, conforto, limpeza e segurança. Com a TRX, estruturamos os nossos primeiros fundos de investimento que possibilitaram a criação do portfólio da MetroFit”, resume Scholl. 

Em 2015, a MetroFit de Santo André foi eleita pelo prêmio norte-americano Best New Facility of the Year  como a melhor operação do mundo de self storage. Para chegar a esse resultado, mais de 100 operações em diversos países foram avaliadas e, entre os principais critérios analisados, estavam: porte das operações, localização das unidades, o impacto que a operação traz à região onde foi construída e recursos oferecidos aos clientes. 

A companhia criada por Scholl alia facilidade e flexibilidade para consumidores e empresas. Por meio da locação de boxes exclusivos e personalizáveis, a MetroFit trabalha com contratos mensais, sem necessidade de fiador ou cobrança de multas por rescisão. Além disso, todas as operações da companhia são construídas próximas a grandes vias e em áreas nobres dentro das cidades onde estão instaladas.

Além disso, a MetroFit oferece a um valor único a locação do espaço – que pode ser alterado conforme a necessidade do cliente – sem ser necessário pagar a mais IPTU, iluminação e manutenção predial. O cliente também conta com cobertura de seguro especializado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário