segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Empresárias participam de rodada de negócios

Da Redação

Com a finalidade fomentar negócios por meio de parcerias e networking, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) realizou na  última quarta-feira (26), a 6ª edição da Rodada Feminina de Negócios no Blue Tree Towers Santo André. Participaram 49 empresárias dos mais diferentes segmentos do comércio, serviço e indústria e o evento foi mediado por um software.

Everson Dotto, presidente da entidade, ao lado de algumas das participantes da rodada | Foto: Marli Popolin/MP
Após a rodada e troca de cartões entre as participantes, as empreendedoras assistiram à palestra da empresária Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels, formada em Direito na USP, com pós-graduação em Administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e em Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Chieko abordou em sua palestra a importância de ser líder, uma tarefa difícil e profunda, e fez uma alusão à agulha e à linha. Segundo ela, líder é a agulha, seguidores a linha. É necessário fazer certo e ensinar certo, para que sua equipe possa dar continuidade  ao seu trabalho. “Não somos eternos, chega um momento que precisamos sair de campo. Um líder leva pessoas a ir mais longe, inspira, dá visão, disciplina, respeito, liberdade e cria laços”.

De acordo com Mirella Cestari, coordenadora do NME, a rodada vem crescendo a cada ano e até agora já contou com a participação de mais de 300 empresárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário