segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Comércio de São Bernardo prevê aumento de 10% nas contratações no fim do ano

Da Redação

As vagas temporárias para o fim do ano, principalmente no comércio, podem representar para muitos uma possibilidade de contratação definitiva ou uma renda extra para os gastos de dezembro e janeiro. A previsão é da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC) que prevê um cenário positivo neste ano na cidade. A expectativa é a de que as contratações cresçam cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o presidente da ACISBEC, Valter Moura, a perspectiva é baseada nas características e potencial do mercado consumidor local aliados à infraestrutura com os shoppings, de grandes redes, e o tradicional comércio de rua. 

“Além de tudo, a economia começa a dar sinais de aquecimento, o consumidor e assim como o empresário sentem mais confiança, o que não aconteceu no ano passado. O quadro de inflação baixa, juros em queda, retomada gradual do emprego contribuem para uma projeção mais otimista”, afirma.

De acordo com o dirigente, o setor que mais cresce no fim do ano é o vestuário, seguido por eletroeletrônicos e brinquedos, porque engloba desde uma lembrancinha a produtos mais caros.  “Se isso ocorre nas vendas, acaba replicando também no emprego, demandando contratação de mão de obra para dezembro”, explica Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário