quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Jovens criam fintech e processam R$1,5 mi em apenas três meses

Da redação

Os jovens João Miranda e Thiago Arnese, de 22 e 24 anos, respectivamente, resolveram inovar. Ambos criaram a Hash lab, uma startup especializada em soluções de meios de pagamentos, com plataforma própria que permite que qualquer empresa seja um provedor de serviços de pagamento (PSP). Em menos de três meses de operação, a fintech já soma R$ 1,5 milhão transacionado em sua plataforma, mais de 200 estabelecimentos comerciais cadastrados e mais de 5 mil consumidores que já utilizaram as soluções.

Inseridos em um mercado com crescimento em ritmo acelerado – números recentes da FintechLab, que realiza um levantamento anual sobre companhias do setor, indicam avanço de 87% no segmento de fintechs – os empreendedores, que já atuaram juntos na Pagar.me, enxergam a forte burocracia e o alto nível de complexidade do setor como inspiração para inovar e criar novas tecnologias.

A novidade do formato da companhia vem em duas frentes: o tamanho da equipe e o tipo de tecnologia utilizada. Esses elementos se complementam, pois ao investir em uma infraestrutura mais completa é possível atuar com um time mais enxuto sem perder performance e escalabilidade. 
Para Arnese, o segredo do sucesso é ser resiliente e ter em mente que quanto maiores as demandas e as dificuldades, maiores serão o retorno e a valorização dos negócios. "Ao utilizar o que há de mais avançado na tecnologia para o mercado financeiro, conseguimos ser mais ágeis, precisos e amplos, atuando na prevenção de problemas ao invés da resolução e remediação".

Miranda complementa que o objetivo é atuar no desenvolvimento de infraestrutura para descentralizar o poder financeiro. "Queremos aumentar nossa capacidade de distribuição e atuação, possibilitando que nossos clientes tenham maior autonomia e liberdade comercial para determinarem seu próprio modelo de negócios, por isso optamos por trabalhar de forma whitelabel, que possibilita oferecer a melhor infraestrutura para qualquer empresa que deseja ter sua marca exposta e soluções de pagamentos e financeiras para seu nicho", afirma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário