terça-feira, 21 de novembro de 2017

São Bernardo do Campo sedia 6ª edição do Panexpo

Da Redação 

A cidade de São Bernardo do Campo será palco novamente da mais importante feira de negócios e exposição do setor dos Panificadores da região do Grande ABC: a Panexpo, que entre amanhã (22) e sexta-feira (24), promove sua 6ª edição. Com o apoio da Prefeitura, o evento ocorrerá nas dependências do Cenforpe – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto –, das 14h às 20h.

Evento ocorrerá no Cenforpe | Foto: Reprodução


Incentivador da ação, o prefeito Orlando Morando formalizou no mês passado, junto aos representantes do SIPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André), a promoção da Panexpo, em reunião em seu gabinete.


“O que temos focado ao longo da gestão é trabalhar o poder público cada vez mais como um agente de fomento e facilitador de ações importantes. A Panexpo é reconhecida como fonte de negócios de um setor representativo em nossa região, no Estado e País. Um evento voltado aos panificadores e que garante bons dividendos ao Grande ABC, além de excelente oportunidade ao expositor e aos panificadores para um bom networking.”, destaca o prefeito de São Bernardo.

Na região, a cadeia dos panificadores segue em ampla expansão, segundo estima o próprio SIPAN. Aproximadamente, 25 mil pessoas trabalham pelo setor, se somadas as sete cidades do Grande ABC.

Em São Bernardo, especificamente, o ramo tem sido um dos atores do aquecimento da economia local, registrando abertura de vagas, por meio do CTR (Central de Trabalho e Renda). De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o Brasil atingiu o melhor resultado no saldo de empregos formais neste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro. O Grande ABC também registrou saldo positivo, com 1.142 postos com carteira assinada.

“Estamos trabalhando alinhado com todas as cadeias produtivas da cidade, buscando enfrentar a crise econômica do País. Estamos conseguindo, em meio a resultados ruins de outros locais, avançar”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Hiroyuki Minami.

ACISA apoia evento

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André é uma das apoiadoras da 6ª edição da Panexpo 2017 -  Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para Panificação, Confeitaria, Bares, Hotéis, Restaurantes, Pizzaria e FoodService. A instituição fará atendimento de  consultas do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito durante o evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário