terça-feira, 21 de novembro de 2017

Volvo quer vender 24 mil carros a Uber

A Volvo Cars assinou um acordo com a Uber para a venda de veículos compatíveis com condução autônoma entre 2019 e 2021.

A montadora irá fornecer veículos do modelo XC90. O volume do negócio pode chegar a 24 mil veículos da marca e, se for realmente concretizado, será o maior pedido da Volvo e a maior venda de carros autônomos do mundo. Um XC90 zero é comercializado a partir de US $ 50 mil

.

Os veículos da Volvo são desenvolvidos na arquitetura de produtos escalável desenvolvida (SPA) e atualmente é usada nos carros da série 90 e do novo SUV de tamanho médio XC60.

O acordo não exclusivo melhora a parceria estratégica entre a Volvo Cars e a Uber anunciada em agosto de 2016 e também marca um novo capítulo na convergência de fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia baseadas no Vale do Silício.

“A indústria automotiva está sendo interrompida pela tecnologia e a Volvo Cars escolhe ser uma parte ativa dessa interrupção”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo. “Nosso objetivo é ser o fornecedor de escolha para provedores de serviços de compartilhamento de viagens de AD globalmente. O acordo de hoje com Uber é um exemplo primordial dessa direção estratégica”.

Os veículos incorporam todas as tecnologias de segurança, redundância e núcleo autônomo de condução necessárias para que a Uber adicione sua própria tecnologia de auto-condução.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Volvo”, disse Jeff Miller, chefe de alianças automáticas, Uber. “Este novo acordo nos coloca no caminho para a produção em massa de veículos auto-dirigidos em escala”.

Ao mesmo tempo que forneceu à Uber carros compatíveis com condução autônoma, a Volvo usará o mesmo veículo no desenvolvimento de sua própria estratégia independente de carro autônomo, que está prevista para culminar no lançamento de seu primeiro carro totalmente autônomo em 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário