quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Gerente do Sebrae revela novidades para 2017 no ABC

Por Vivian Silva

A crise política afetou diretamente a economia do Brasil em 2016, mas as expectativas são positivas para o ano novo, de acordo com o gerente regional do Sebrae no Grande ABC, Arthur Eugênio Furtado Achoa. Ele conta que há um clima de otimismo entre os empresários, o que é um bom indício. 

Além disso, Achoa enaltece o programa Sebrae Aqui, inaugurado em dezembro passado, junto à Sala do Empreendedor em São Bernardo do Campo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). “O Sebrae Aqui é um posto de atendimento. Terá duas pessoas treinadas pelo Sebrae, para fazer um atendimento de orientação de gestão, que complementa os trabalhos que a Sala do Empreendedor já tem, então, isso facilita bastante o trabalho do empresário”, explica Achoa. 

Sebrae ABC trabalhará dez segmentos com os empreendedores, conta Achoa | Foto: Divulgação

A ideia é expandir o serviço do Sebrae Aqui para os demais municípios do ABC ao longo de 2017. Na programação, Ribeirão Pires será a próxima cidade a receber o programa. 

Para este ano, o Sebrae-SP trabalhará de maneira especial com os empresários quatro segmentos que apresentam maior atividade econômica no estado, são eles: Comércio de vestuário; Alimentação fora do lar, (bares, lanchonetes e food trucks, por exemplo); Serviços de Construção Civil e Minimercados. 

Já o escritório do Sebrae no ABC, além das quatro áreas citadas, selecionou mais seis segmentos para trabalhar com os empreendedores, são eles: Beleza e Estética, Comércio de Material de Construção; Reparação Automotiva; Tecnologia da Informação; Serviços Educacionais (informática, idiomas, escolas, etc.) e Indústria de Alimentos e Bebidas. 
“Então os empresários desses ramos, se quiserem, já podem nos procurar. A gente já tem um programa montando para atender especificamente esses segmentos. É um projeto de orientação de gestão”, antecipa o gerente regional. 

Análise de 2016

No Sebrae o movimento foi intenso em 2016. Segundo Achoa, o atendimento por meio do telefone (0800 570 0800) e o ensino a distância tiveram destaque. Além disso, ele ressalta o protagonismo feminino na abertura de empresas (um pouco mais de 50%, em relação aos homens). “O que cabe ressaltar na questão de gênero é que as mulheres já passaram os homens na abertura de empresas”, afirma o gerente. 

Dicas empreendedoras 

Para quem deseja empreender, Achoa é categórico ao afirmar: “planejamento”, ou seja, conhecer bem o mercado no qual se deseja atuar, conhecer o consumidor e, claro, gostar daquilo que faz. 
“O empreendedor tem que estar presente no negócio, tem que gostar do que ele faz, tem que se empenhar e ter brilho nos olhos na hora de atender o cliente. Ter orgulho e ter prazer em acordar de madrugada para abrir a empresa, ou trabalhar fora dos chamados horários convencionais, porque aquilo é a paixão da vida dele”, afirma Achoa. 

Além disso, o gerente comenta que momentos difíceis sempre existirão, mas é possível superar as adversidades. “Sobrevive aquele que tem iniciativa, aquele que tem criatividade e aquele que pensa ‘fora da caixa’, que encontra solução no momento difícil”, sintetiza. 

Para isso, o Sebrae oferece diversos cursos, para trabalhar o comportamento empreendedor, ou demais dificuldades. Um dos cursos citado por Achoa é o Empretec, programa americano desenvolvido pós-guerra, que tem como objetivo desenvolver comportamentos empreendedores.



2 comentários:

  1. Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e credor de empréstimos de garantia. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um crédito ruim ou precisam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios. Eu quero usar esse meio para informá-lo de que nós prestamos assistência confiável nos beneficiários, pois teremos prazer em oferecer-lhe um empréstimo. Entre em contato conosco via email: luiza_lais2015@outlook.com

    Os serviços prestados incluem

    *Consolidação de débito
    * Empréstimos comerciais
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e empréstimos à habitação

    Escreva de volta se interessado por nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato via e-mail: hmloans2@gmail.com

    Nota: Toda pessoa interessada deve enviar uma mensagem ao nosso email para obter respostas urgentes e detalhes para obter um empréstimo.

    Cumprimentos.
    E-mail: luiza_lais2015@outlook.com
    +15175650123

    ResponderExcluir
  2. TESTIMONIO SOBRE CÓMO OBTÉ MI PRÉSTAMO DE UNA COMPAÑÍA FINANCIERA LA ÚLTIMA SEMANA Correo electrónico para respuesta inmediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} también puede ayudarlo con una oferta de préstamo legítima. También ha ayudado a otros colegas míos. Si necesita un préstamo genuino sin costo / estrés, él es el prestamista de préstamos adecuado para eliminar sus problemas financieros y su crisis hoy. BENJAMIN LOAN FINANCE contiene toda la información sobre cómo obtener dinero de forma rápida y sencilla a través de WhatsApp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir