sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Kroton padroniza processos com suporte da Totvs

Por Vivian Silva

A Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo, contou com a expertise da TOTVS Consulting para remodelar o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e fortalecer a operação com a Anhanguera e, assim, otimizar e padronizar processos. Com isso, atividades da área de administração e rotinas de contas a pagar e suprimentos, por exemplo, de ambas as empresas, foram centralizadas no Centro Kroton de Serviços (CKS), num processo que durou cinco meses.

O diretor da Totvs Consulting, Tarcísio Adamek, ressalta a importância da padronização dos processos quando há fusões de empresas Empresa foi premiada pelo Centro de Serviços Compartilhados | Foto: Divulgação 

Antes do CKS, a Kroton já havia centralizado as operações relacionadas aos alunos. Em iniciativa pioneira no setor, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) Alunos, criado em 2011 pelo grupo, unificou operações como matrículas, diplomas, cadastros de currículos, inscrição em disciplinas, bolsas de estudo, faturamento e contas a receber.  Em 2013, a TOTVS Consulting redesenhou o fluxo das atividades com base nas melhores práticas de mercado. A profissionalização foi fundamental para que o CSC Alunos da Kroton fosse eleito em 2014 pela Shared Services and Outsourcing Network (SSON) o 2º melhor CSC do Brasil.

Além disso, a medida viabilizou o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) 2016, conforme comenta o diretor de gestão de alunos da Kroton, Eberson Terra. “O Centro de Serviços Compartilhados Alunos da Kroton foi um dos precursores no setor educacional. Com apoio da TOTVS Consulting, aprimoramos ainda mais os processos relacionados aos acadêmicos da instituição, simplificando a gestão do ciclo de vida de mais de um milhão de estudantes. O resultado foi reconhecido no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE)”, afirma.

Atualmente, a gestão do CSC Alunos tem como base o tripé: registro acadêmico, financeiro e atendimento aos alunos, realizado por meio das centrais de relacionamento e dos postos avançados do CSC Alunos, que registra diplomas e analisa pedidos de bolsa. 

Para o diretor da Totvs Consulting, Tarcísio Adamek, os CSCs contribuem para a reorganização de empresas, principalmente, em casos de fusões. “ A existência de um Centro de Serviços Compartilhados em projetos de fusão e aquisição garante velocidade e assertividade fundamentais para que a empresa obtenha um rápido retorno do investimento. A agilidade de integração das operações impacta diretamente nos benefícios da transação”, resume Adamek.



Um comentário:

  1. Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e credor de empréstimos de garantia. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um crédito ruim ou precisam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios. Eu quero usar esse meio para informá-lo de que nós prestamos assistência confiável nos beneficiários, pois teremos prazer em oferecer-lhe um empréstimo. Entre em contato conosco via email: luiza_lais2015@outlook.com

    Os serviços prestados incluem

    *Consolidação de débito
    * Empréstimos comerciais
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e empréstimos à habitação

    Escreva de volta se interessado por nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato via e-mail: hmloans2@gmail.com

    Nota: Toda pessoa interessada deve enviar uma mensagem ao nosso email para obter respostas urgentes e detalhes para obter um empréstimo.

    Cumprimentos.
    E-mail: luiza_lais2015@outlook.com
    +15175650123

    ResponderExcluir