sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Segurança alimentar é imprescindível na área gastronômica

Por Vivian Silva

O ramo alimentício é um dos mais promissores este ano, de acordo com análise do Sebrae. Porém, quem deseja iniciar um novo negócio nesta área, ou mesmo quem já atua no setor, deve ficar atento as normas sanitárias, para evitar “dor de cabeça” com a fiscalização e, claro, não correr o risco de perder a clientela por algum descuido que comprometa a qualidade e sabor dos alimentos. 

Sanity Food presta serviços de segurança alimentar | Foto: Hugo Silva

Para esclarecer diversas dúvidas nesta área, há no mercado empresas especializadas como a Sanity Food Segurança Alimentar, que presta serviços de consultoria e treinamento em diversos estabelecimentos (restaurantes, fábricas, casa de carnes, etc.) localizados na região da Grande São Paulo e ABC. 

A sócia-proprietária da empresa, Débora Guinals Daltozo, explica que nestes treinamentos são abordados diversos temas como, por exemplo, manipulação adequada de alimentos, armazenamento, higiene, controle de produtos pré-preparados e prontos, além de orientação sobre documentos exigidos por lei e adequação estrutural do local. 

“A Sanity Food Segurança Alimentar é formada por uma equipe de profissionais especializados em Vigilância Sanitária - com formação em Medicina Veterinária, em parceria com nutricionistas - comprometidos em oferecer aos clientes a melhor solução para o cumprimento de normas e requisitos técnicos da Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Federal (SIF) e serviço de Inspeção de São Paulo (SISP)”, resume Débora. 

No momento, o mercado de consultoria sanitária está em expansão, de acordo com Débora, pois o nível de exigência dos clientes tem aumentado, assim como o número de denúncias aos órgãos fiscalizadores. 

A Sanity Food Segurança Alimentar atende in loco, em horário comercial. Para mais informações acesse o portal da empresa ou ligue 99672-3621.



Nenhum comentário:

Postar um comentário