terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Governo negocia para trazer M. Shimizu para São Bernardo do Campo

Da Redação 

Em importante passo para aquecer o polo industrial e ampliar a geração de empregos na cidade, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capital, em tratativas para transferência de toda a estrutura operacional da fabricante de autopeças, hoje baseada no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, para São Bernardo do Campo.

Em fase de expansão, a empresa busca novo espaço para concentrar seu Centro Tecnológico, especializado no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automobilístico, além do departamento de projetos e a divisão de serviços. 

Prefeito reuniu-se com representantes da empresa | Foto: Gabriel Inamine

“Estamos trabalhando para que a M. Shimizu possa ir para São Bernardo. É uma empresa que gera 200 postos de trabalho e está focada na inovação e tecnologia no setor automobilístico e de autopeças. Iniciamos uma boa reunião, com interesse em levar essa empresa a São Bernardo e vamos continuar as tratativas. Estamos vendo em que aspecto a cidade pode ajudar para que esse plano se concretize”, destaca o prefeito durante a visita.

Fundada em 1970, a M. Shimizu é uma empresa 100% nacional e atende a cadeia das maiores montadoras de veículos do País, com previsão de faturamento de R$ 46 milhões em 2017. De acordo com o presidente da companhia, Luiz Mitsuru Shimizu, a expectativa é que o plano de expansão da produção abarque ainda o lançamento de novos produtos e a ampliação do número de funcionários. 

“Com essa força que o prefeito está nos dando, temos ainda mais vontade de transferir nossa operação para São Bernardo. Nosso serviço possui alto valor agregado e, por isso, acredito que traga benefícios para a cidade”, enfatiza o empresário. 

A fabricante está em tratativas avançadas para se instalar em área de 12 mil metros quadrados, situada dentro do condomínio industrial no bairro Paulicéia, que hoje já abriga a fabricante de tubos de aço e perfis laminados, New Aço, proveniente de Mauá. Segundo Shimizu, a mudança ampliará o espaço disponível para produção da empresa em 10 vezes e visa posicionar a empresa na rota das principais matrizes automobilísticas de São Bernardo do Campo e entorno.

“A vinda do prefeito realmente confirma o convite para a empresa se instalar em São Bernardo e, mais do que isso, transmite credibilidade. Nesse cenário de crise, o empresário não quer se aventurar, pelo contrário, a M. Shimizu demonstrou estar com o pé no chão”, salienta o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.



Um comentário:

  1. TESTIMONIO SOBRE CÓMO OBTÉ MI PRÉSTAMO DE UNA COMPAÑÍA FINANCIERA LA ÚLTIMA SEMANA Correo electrónico para respuesta inmediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} también puede ayudarlo con una oferta de préstamo legítima. También ha ayudado a otros colegas míos. Si necesita un préstamo genuino sin costo / estrés, él es el prestamista de préstamos adecuado para eliminar sus problemas financieros y su crisis hoy. BENJAMIN LOAN FINANCE contiene toda la información sobre cómo obtener dinero de forma rápida y sencilla a través de WhatsApp +19292227023 Correo electrónico drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir