terça-feira, 31 de outubro de 2017

ABC recebe congresso internacional para debater empreendedorismo e inovação

Por Vitor Lima


A Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) organizam, em conjunto, evento internacional para debater as questões relacionadas ao Empreendedorismo, Negócios e Inovação. O Congresso Internacional de Empreendedorismo e Inovação ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro e contará com agendas nas duas instituições.

Arte: Divulgação
No dia 13, o destaque será a palestra ministrada por Oscar Arturo Benavides González, doutor em Economia pela Universidade Nacional da Colômbia, sobre o tema Inovação Tecnológica: Inventores, Empresas e Sistemas Nacionais de Inovação. A palestra está marcada para às 19h30, na UFABC (Avenida dos Estados, 5001, Bangu, em Santo André).

Experiências europeias serão expostas no dia seguinte (14), na USCS, durante a palestra “Como avanças no empreendedorismo de base tecnológica na Pequena e Média Empresa”, ministrada por Paulo Reis Mourão, da Universidade do Minho, de Portugal.


O Congresso contará com apresentações de trabalhos e pesquisas referentes a essas áreas de conhecimentos. Um corpo técnico avaliará as apresentações e os melhores trabalhos serão selecionados para avaliação e possível publicação em revistas científicas internacionais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário