quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Formar cidadãos éticos é o lema

Por Eduardo Kaze

Em 15 de março de 1973 nascia o Recanto Infantil Cirandinha: um espaço pedagógico destinado a preparar o aluno para a vida e para o saber. Aos poucos, o trabalho realizado pelos educadores foi semeando resultados e a escola passou de Recanto Infantil Cirandinha à escola de 1º grau “Atual”, em 1998. Em 2004 , firmou parceria com a rede de escolas associadas Pueri Domus, possibilitando o ingresso de seus alunos no mundo acadêmico moderno e atualizado com as novas pesquisas didáticas. Em 2012, devido a uma decisão judicial, passou a chamar-se Colégio Xingu, decretando definitivamente sua identidade.

Foto: Divulgação
“Nossa proposta pedagógica visa formar cidadãos éticos, que sejam orientados para o bem social, para o bem-estar coletivo, com capacidade para aprender e pesquisar constantemente. Indivíduos que compreendam e respeitem o ambiente em que vivem e a sociedade da qual participam. Pessoas capazes de redimensionar os conhecimentos com sua participação crítica e efetiva”, conta a diretora Viviane Gonçales Passarini.

Foto: Divulgação 
Com educação infantil e fundamental, o Colégio Xingu se destaca pela excelência no ensino. “Na educação infantil os alunos vivem experiências com as quais desenvolve seus recursos de aprendizagem e sua capacidade de socialização, transformando a curiosidade natural da criança em novos padrões cognitivos. Quando chega ao Fundamental, a informação é transformada em conhecimento, e o estudante interage e apresentam ideias novas para as situações do cotidiano, ampliando com isso sua capacidade de reflexão e de fazer escolhas”, completa Viviane.


O Colégio Xingu fica na Rua Xingu, 455, Vila Valparaiso em Santo André. Tel.: 4426-8620. E-mail: contato@colegioxingu.com.br. Site: www.colegioxingu.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário