terça-feira, 3 de outubro de 2017

Centro de Empreendedorismo prorroga inscrição de projetos tecnológicos

Da Redação

O Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec) de São Bernardo prorrogou para até o próximo dia 31 de outubro o prazo para submissão de projetos e ideias de inovação tecnológica, por meio do chamamento público lançado em agosto. O principal intuito da iniciativa é contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios que possuam inovação tecnológica, além de identificar e oferecer suporte aos melhores projetos apresentados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, dez projetos já foram inscritos na ação, com registro de propostas, inclusive, de grupos internacionais. A meta é coletar ao menos 30 projetos, que passarão por uma pré-seleção, cujo resultado será conhecido em abril do próximo ano.

A incubadora funcionará no prédio que abrigava o antigo Espaço Henfil, no bairro Baeta Neves.  "Espaços como este propiciam o surgimento de novas ideias e tecnologias que auxiliarão o fortalecimento de nossa cadeia produtiva e aquecimento de novos negócios, inclusive, em parceria com empresas já estabelecidas na nossa cidade", salienta o prefeito Orlando Morando.

Ao final do processo, serão classificadas 20 ideias para ingresso na pré-incubadora, denominada Synergia do Ceitec. A pré-incubadora é uma fase na qual se encontram projetos não totalmente maduros, em busca da modelagem mais adequada para o negócio e de uma conclusão mais apurada sobre a viabilidade técnica, mercadológica e financeira.

Os projetos e ideias podem ficar no máximo seis meses dentro da pré-incubadora, de forma presencial ou virtual onde receberão auxílio de uma equipe multidisciplinar na área jurídica, financeira, marketing, recursos humanos entre outras. Receberão também treinamentos, palestras e apoio em busca de financiamentos.

“Estamos ampliando o prazo para que as pessoas tenham um período maior para elaboração de propostas, porque queremos trabalhar com projetos de qualidade e de relevância prática, que possam ser aplicados na realidade industrial da nossa cidade. É uma forma de fomentamos novos negócios, com foco na agregação de valor ao que é produzido localmente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

Público

Podem se inscrever estudantes, universitários, empresários e criativos independentes. O único requisito é ter uma ideia que apresente características claras de empreendedorismo e inovação tecnológica. Para submeter um projeto de inovação tecnológica é preciso acessar o site da Prefeitura, clicar no banner do Ceitec e se inscrever.



Nenhum comentário:

Postar um comentário