quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Ensino técnico aliada à formação

Por Eduardo Kaze

A história do Colégio Clóvis Bevilacqua remete ao ano de 1951, quando um jovem casal se muda para uma velha fazenda que havia sido loteada em Santo André. Ali não havia luz elétrica, asfalto ou outro benefício qualquer. Um ano mais tarde, em uma lavanderia, Maria José e Seraphim iniciariam uma escola preparatória para os exames de admissão, jornada que culminou na instituição de um dos mais consagrados colégios da região do ABC.

Foto: Divulgação
Hoje o Colégio conta com uma área de aproximadamente 3,2 mil metros quadrados (m²), com 31 salas de aula, duas salas multimídia, sete laboratórios de ensino técnico, biblioteca e quadra poliesportiva, distribuídos em dois prédios. No total, seis cursos são ministrados concomitantemente ao Ensino Médio, com duração de três ou quatro anos ou somente o Profissionalizante (Pós-Médio), com duração de 12 ou 18 meses: Administração, Eletrônica, Informática, Patologia Clínica, Publicidade e Química.

Os laboratórios de ensino técnico são: Eletrônica, Informática, Patologia Clínica, Publicidade, Química e Sala de Reagentes. Nos dois laboratórios de Informática e de Publicidade, estão disponíveis 60 microcomputadores, munidos de diversos softwares atualizados de acordo com o mercado de trabalho, conta o diretor pedagógico da instituição, Nelson Marcos Beraldo.

Foto: Divulgação 
“O mundo mudou, a família mudou, inclusive a nossa, a tecnologia e o mercado evoluem em uma velocidade cada vez maior, e o colégio também acompanhou tudo isso. Gostamos sempre de nos referir ao colégio como um ser vivo, que tem suas fases e sentimentos, o ‘Clóvis’ é alguém que marca e molda muitas vidas. Hoje são mais de 15 mil pessoas carregando em seus corações o espírito do ‘Clóvis’”, reflete Beraldo.

O Colégio Clóvis Bevilacqua está em dois endereços: na Rua Sidney, 558 (Ensino Médio-Técnico), e Rua Tóquio, 685, ambas em, Utinga, Santo André. Tel.: 2107-5880 (Ensino Fundamental) e 2107-5878 (Ensino Médio-Técnico). Site: www.portalclovis.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário