quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Novo presidente da Volks reafirma planos para São Bernardo

Da Redação

O novo presidente da Volkswagen para a América do Sul, Central e Caribe, o argentino Pablo Di Si, visitou a Prefeitura de São Bernardo do Campo na tarde de ontem (18). O executivo, que substitui David Powels, foi recebido pelo prefeito do município, Orlando Morando. Também participou do encontro o presidente da Associação dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), Antônio Megale.


Pablo Di Si (esquerda) reuniu-se com Morando ontem (18) | Foto: Gabriel Inamine 
Em pauta, ações que fomentem investimentos na região e, consequentemente, a criação de novos postos de emprego. Recentemente, a própria montadora anunciou aportes imediatos na ordem de R$ 2,6 bilhões na unidade de São Bernardo, a mais antiga do grupo fora da Alemanha. Os investimentos são necessários para a fabricação de dois novos modelos na planta do ABC: o novo Polo e o modelo sedã Virtus. 

Até 2020, este valor deverá chegar aos R$ 20 bilhões, adianta o novo presidente, ao citar que serão lançados 20 novos produtos neste período. “Estamos otimistas para seguir com este planejamento. E terá o acompanhamento de toda a cadeia, ou seja, os postos de trabalhos diretos e indiretos que serão importantes para este momento”, destaca. A Volkswagen instalou-se no município em 1953 e, atualmente, empresa mais de 9 mil trabalhadores. 

O foco da montadora, de acordo com Di Si, é retomar a liderança no volume de vendas em território brasileiro – posto atualmente ocupado pela rival Chevrolet. “O fundamental a destacar é que a plataforma que temos na cidade é do futuro. Que dá flexibilidade para outros projetos”, finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário