terça-feira, 10 de outubro de 2017

Plataforma Lüzz deve ampliar o acesso à orientação psicológica no Brasil

Da redação

O Lüzz (www.luzz.com.br) foi criado com o objetivo de promover a saúde emocional das pessoas por meio da democratização do acesso à orientação psicológica. A startup, aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), é uma plataforma online que conecta pessoas a psicólogos – devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia (CRP) -, em todo o Brasil.

Inspirado nas plataformas clínicas americanas www.talkspace.com e www.betterhelp.com - ambas tendo atendido mais de 1 milhão de pessoas nos Estados Unidos - o Lüzz se propõe a ser a maior plataforma brasileira digital de orientação psicológica e, assim, atender essa nova e crescente demanda das pessoas por acesso a orientações psicológicas pela Internet.

Baseado em interações por texto e sessões por vídeo, o Lüzz permite que a pessoa receba orientação psicológica onde estiver, sem preocupar-se com locomoção ou ajuste de horários com o profissional. Com uma gama atual de pessoas atendidas de 18 até 67 anos, a plataforma é muito procurada por quem busca uma orientação que alie o atendimento psicológico à conveniência e praticidade.

Para o o CEO do Lüzz, Rafael Paião. por meio da plataforma eles querem ajudar a mudar a visão estigmatizada que muitas pessoas têm da psicoterapia atualmente. "Nós acreditamos que promover a saúde emocional das pessoas em grande escala é um atalho para que tenhamos uma sociedade melhor. Utilizando os benefícios que a tecnologia possibilita, queremos contribuir com o movimento de democratizar o acesso à orientação psicológica, alcançando cada vez mais pessoas. Estamos ampliando o alcance dos psicólogos e sua importância", destaca 

O Lüzz foi criado a partir de um amplo e cuidadoso processo de conceituação de atendimento à distância, validação de processos, preparação e formação de um corpo clínico de psicólogos ambientado em atender pelo meio digital. Do ponto de vista tecnológico é, atualmente, a única multi-plataforma de orientação psicológica no Brasil, uma vez que funciona em aplicativos Android, iOS e em todos os navegadores, mobile ou desktop.

A startup ainda oferece diferenciais como a escolha do psicólogo para os seus usuários. "No Lüzz, temos uma equipe especializada e responsável por selecionar o psicólogo que melhor se adequa ao seu perfil e orientação que deseja receber. Atualmente temos um índice de 80% de matchs corretos (acertos na identificação cliente - psicólogo)", afirma o VP Clínico do Lüzz, José Waldemar Turna.

A partir de R$ 99 é possível ser atendido por um psicólogo no Lüzz: "Não temos valores diferentes para cada profissional. Todos os psicólogos que atendem pela nossa plataforma recebem o mesmo treinamento e assumem os mesmos compromissos", destaca Turna. É possível parcelar o valor no cartão ou pagar via boleto ou transferência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário