segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Startup Day destaca importância da tecnologia para os pequenos negócios

O Sebrae Startup Day, realizado na manhã deste sábado (7) na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) levou importante mensagem para as pequenas empresas da cidade e região: a aplicação das novas tecnologias para continuar a crescer e se manter no mercado. Além disso, precisam ter conhecimento de que as plataformas estão disponíveis para os pequenos negócios e não são um privilégio apenas das grandes corporações. A iniciativa teve apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo.

O evento, que aconteceu simultaneamente em todo o País, inseriu o Grande ABC com a parceria da ACISBEC. O objetivo da iniciativa é fomentar o ecossistema inovador em todo o Brasil, envolvendo universidades, instituições e empresas.


Valter Moura Jr, vice-presidente da Acisbec, Fábio Costa, 
consultor do Sebrae e Benício José, do Itescs. Foto: Flávio Dias
“Apoiamos eventos deste tipo não apenas pela sua importância, mas também porque é o papel da nossa instituição, fomentar negócios e ajudar os parceiros. Precisamos estar cada vez mais alertas de que a tecnologia é o futuro, temos que ter esta consciência e aproveitar nossa estrutura na região com as universidades e as empresas”, disse o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior.

O consultor do Sebrae, Fábio Costa, explicou que o objetivo da programação é demonstrar às pequenas empresas que há um ambiente propício à inovação, disponível por meio das tecnologias. “Principalmente aqui no ABC, onde precisamos que os pequenos negócios, de todos os setores, se desenvolvam mais para crescer e gerar empregos”, afirmou.

Com loja física em São Bernardo do Campo, a VegPet, um pet shop online de artigos e alimentos saudáveis para animais de estimação, demonstrou durante o evento a importância do investimento em tecnologia para o desenvolvimento da sua atividade. Entre as estratégias, usou recursos de marketing como captação de tráfego SEO (em português, otimização para mecanismos de busca), técnicas que aumentam a velocidade da busca em sites, blogs e páginas na internet.

Também participou do evento, o presidente do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), Benício José. “Hoje é um dia de mobilização para que as empresas adotem este modelo de inovação e gerem uma onda de desenvolvimento para a região”, disse. 

O Startup Day acontece em 40 cidades. Na primeira edição, no primeiro semestre deste ano, atingiu 60 cidades, atraiu mais de 20 mil pessoas e contou com 350 convidados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário