sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Memphis trabalha para o bom andamento de condomínios

Por Vitor Lima

Há algum tempo o número de condomínios segue crescendo, ano após ano, na Região Metropolitana de São Paulo. Segurança pública (ou a falta dela) são um dos principais fatores que incentivam a população a deixar as casas e migrarem para os condomínios. E, além do número de condôminos, o tamanho dos locais também cresce. Alguns chegam a parecer verdadeiras cidades. Contudo, o alto número de moradores traz consigo alguns problemas, como conflitos entre os condôminos e problemas de administração das áreas. 

Equipe da Memphis administra 221 condomínios | Foto: Hugo Silva 
Para organizar o cotidiano destes locais, a Memphis especializou-se em administrá-los, sejam eles residenciais ou comerciais. Atualmente, a empresa regulamentada pelo Conselho Regional de Administração (CRA), administra 221 condomínios no ABC, capital, interior e litoral. 

Conforme conta o proprietário Carlos Eduardo Póvoa Mariani, a missão da corporação – criada 1995 – é trabalhar para “o condomínio ter sua vida normal”. Isso envolve questões fiscais, a busca por todos os certificados e Normas Regulamentadoras (NR), administração de recursos, , emissão de recibos e boletos, serviços de tecnologia, setor de Recursos Humanos e consultoria especializada em questões de segurança, entre outros. 

Empresa está presente no mercado desde 1995 | Foto: Hugo Silva

“A Memphis está presente nas assembleias gerais proporcionando especial assessoria ao síndico e aos condôminos, para a discussão de assuntos de interesse e a correta tomada de decisões”, garante Mariani, que trabalha em sociedade com Josue Claudio da Silva. Contudo, ele ressalta que os serviços da empresa “em hipótese alguma”, substitui a figura do síndico, pois as responsabilidades são distintas. “O momento em que estas duas profissões se assemelham é na administração de conflitos”, explica, ao ressaltar que a empresa conta com Sistema de Gestão de Administração de última geração. Aos condôminos, a Memphis oferece também sistema online com informações e facilidades para o cotidiano. 


A unidade de Santo André da Memphis fica na Rua Galeão Carvalhal, 25,Jardim Bela Vista. Telefone: 4903-2003 | Site: www.grupomemphis.com.br | E-mail: sac@grupomemphis.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário