quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Setor imobiliário reage e deve retomar lançamentos em 2018

Por Vitor Lima

O pior da crise econômica já passou e agora é o momento de se preparar para voltar a crescer. Ontem (25), na quinta edição do evento “Construindo o Grande ABC”, em São Bernardo do Campo, comentários como esse eram repetidos por diversos empresários do setor imobiliário em suas conversas.

Marcus Santaguita, presidente da ACIGABC, demonstra otimismo | Foto: Divulgação
A agenda foi organizada pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), entidade presidida por Marcus Santaguita. Em conversa com o Negócios em Movimento, o executivo demonstrou otimismo e projetou novos lançamentos imobiliários na região no ano que vem.

“A perspectiva nossa é um cenário otimista que está se desenhando para 2018”, diz. O presidente destacou bons indicadores econômicos (taxa de juros decaindo, inflação baixa e retomada da confiança dos empresários) para justificar a afirmação.

Evento reuniu empresários do setor | Foto: Divulgação 
Na análise do presidente, o setor ficou estagnado nos últimos três anos e as incorporadoras concentraram seus esforços para vender as unidades que restaram em seus estoques. Agora, ele defende, chegou o momento de reagir. “Está todo mundo pronto para lançar e nós queremos passar essa mensagem para os incorporadores e imobiliárias: é hora de retomar os lançamentos”, declara, com otimismo.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que prestigiou a abertura do evento, tem discurso alinhado com o executivo e vê com bons olhos o astral elevado dos empresários do setor. “A construção civil é o setor que mais emprega, emprega rápido, o que é muito importante”, ressalta.

Para ajudar no processo de retomada do setor, o prefeito promete concluir obras inacabadas para melhorar a mobilidade urbana no município e tornar a cidade propicia para receber novos lançamentos. “Eu estou muito otimista (para 2018), não tenho dúvida que o pior passou. Tenho certeza que ano que vem será um ano muito melhor sob o aspecto econômico do que foi 2017”, projeta. Morando citou os recentes investimentos anunciados pelas montadoras da região (Scania, Volkswagen, Mercedes-Benz e General Motors) para ressaltar que as perspectivas são boas para o futuro próximo no ABC. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário